180graus

Item está sendo revisto! - 30/07/2013 às 08h36

Mudança de regra no MMA pode valer joelhada e chute na cabeça

Se a mudança realmente acontecer, o anúncio deverá ser feito dia 31 de julho, último dia de reunião

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





Antes de se tornar artes marciais mistas (MMA, em inglês), o esporte era chamado de “vale-tudo”. Como o próprio nome sugeria, praticamente todo tipo de golpe era válido para levar o adversário ao nocaute ou finalizá-lo. Hoje em dia, uma das regras do MMA nos Estados Unidos é aquela em que não é permitido chute ou joelhada na cabeça do oponente enquanto este se encontra na posição de “três apoios”. Mas este item será revisto na reunião da Comissão da Associação de Boxe de 2013, organização que estrutura regulamentos e regras de Boxe e MMA dos EUA e Canadá, principalmente porque há alguns lutadores que estão colocando um dedo ou uma parte da mão (ou a mão inteira) intencionalmente no chão para tirar vantagem da regra.

Se a mudança realmente acontecer, o anúncio deverá ser feito dia 31 de julho, último dia de reunião da Comissão e resolveria casos em que um lutador usa esta regra para evitar ser golpeado, tentando inclusive levar seu adversário a uma falta ou perda de ponto. Em nota divulgada pelo site "MMA fighting", Nick Lembo, da Comissão Atlética de Controle de New Jersey, explicou como os árbitros devem proceder em caso de mudança no regulamento.

- Os árbitros devem instruir que os lutadores ainda são considerados em pé mesmo que tenham um dedo ou uma parte da mão (ou a mão inteira) no chão. O árbitro terá o critério para decidir se um lutador que está com um dedo ou a mão no chão ainda pode, legalmente, ser atingido na cabeça com os joelhos e chutes. O árbitro pode decidir que o lutador nesta posição está colocando o dedo ou a mão no chão apenas para provocar uma falta (para o adversário) - esclareceu Nick Lembo.

Esse tipo de situação ocorre com alguma frequência nas lutas de MMA e um dos exemplos mais recentes e notórios foi na disputa do título de campeão dos pesos-moscas entre Demetrious Johnson e John Dodson, em janeiro deste ano. Na ocasião, Johnson deu uma joelhada na cabeça de Dodson, logo após o segundo ter posto a mão no chão voluntariamente. John McCarthy , árbitro do combate, interrompeu a luta e deu um tempo para Dodson se recuperar, mas não foi dada infração a Johnson. Se a nova regra for aprovada, o juiz deste exemplo poderia ter considerado o golpe legal e a luta não teria sido interrompida.

Fonte: Com informações do SporTV/Combate

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
11h34 Associação dos Universitários convoca estudantes para participarem de Assembleia 11h24 Portadora de doença rara vendedora pede ajuda para tratamento médico 11h15 Prefeitura de Rio Grande do PI realiza a XVIIl Conferência de Saúde no município 11h12 PI: jornalista e servidor da Sefaz ficam feridos em acidente 11h06 Conferencia: ARTE SALVA VIDA chega a TERESINA 11h02 Defesa Civil realiza inscrições para o curso de brigada de incêndio 11h00 Grávida traída coloca pimenta na vagina da amante e divulga as fotos 10h56 Prefeito Neném De Edite Inicia implantação de placas de sinalização de trânsito 10h52 Pastoral Familiar está realizando atividades sobre a Semana Nacional da Família 10h48 Integrantes do SEBRAE participaram de uma reunião na cidade de Morro do Chapéu do Piaui 10h42 Marcos Parente sedia capacitação de saúde 10h39 VI Conferência municipal de Assistênca Social de Morro Cabeça no Tempo - Pi, 2017 10h35 Time do Rosário vence e faz Oeiras campeã de interestadual no interior do PI 10h29 Nova diretoria do SINTE-PI é empossada com grande festa no município de Oeiras 10h24 Prefeitura homenageia jovens de destaque com o ‘Troféu Angical 2017’ 10h20 Bonito de novo? Novo visual de Macaulay Culkin deixa a web de queixo caído 10h20 Grande público prestigia encerramento do festejo da comunidade Baixinha 10h15 Veiculo colide em mureta e capota na cidade de Parnaíba 10h14 Mulherões: Marquezine e Sasha nos lembram que estamos ficando velhos 10h07 'Baronesa do pó': Bibi assume comando do tráfico com marido 10h07 Prefeitura entrega tablets para agentes comunitários da saúde 10h02 Alunos do curso de Zootecnia realizam atividades na 42° Expocorrente 10h02 Participação de Joelma em 'A Força do Querer' é confirmada por Gloria Perez 10h00 Justiça concede liberdade provisória a universitária presa em Picos 09h59 Comunidade de Matriz Africana realiza I Encontro de Curimbas 'Pontos Cantados'

Podium
Matemática Básica
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional