Com lesão no pé direito -

Messi não entrou em campo nos jogos da Argentina e preocupa Barcelona

O astro Lionel Messi viajou com a seleção argentina aos Estados Unidos, mas não participou dos dois amistosos vencidos pela equipe - 2 a 0 contra El Salvador, em Washington, no sábado, e 2 a 1 sobre o Equador, em Nova Jersey, nesta terça-feira. O motivo da ausência do craque do Barcelona foi uma lesão na parte externa do pé direito. O técnico Gerardo Martino explicou a decisão de barrar seu principal jogador e chegou a pedir desculpas ao público americano que foi ao estádio para vê-lo.

"Lamentavelmente, Messi não estava em condições. Lhe custa muito calçar a chuteira. Não havia forma de fazê-lo jogar. Peço desculpas ao público. Não era questão de correr risco, ele não estava apto para jogar", contou Martino após a partida contra o Equador. O atacante Sergio Aguero, melhor amigo de Messi, deu mais detalhes sobre a lesão à ESPN da Argentina. "Leo ficou muito chateado porque queria jogar, mas sente uma dor forte no pé direito e o local está inflamando, por isso dói quando ele coloca a chuteira", explicou o atacante do Manchester City, autor de um dos gols contra o Equador - Javier Pastore marcou o segundo.

Ao longo dos últimos dias, a imprensa espanhola informou que a lesão de Messi aconteceu em sua última partida pelo Barcelona, a vitória sobre o rival Real Madrid, na qual o argentino teve atuação apagada. No entanto, de acordo com a ESPN, o incômodo teria nascido uma partida antes, diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, curiosamente em uma entrada de um compatriota, o zagueiro Martin Demaschelis. Messi, então, teria enfrentado o Real Madrid no sacrifício, devido à importância daquela partida (com a vitória, o Barcelona abriu vantagem na liderança do Campeonato Espanhol).

Ainda não se sabe se Messi estará recuperado para as próximas partidas do Barcelona. O zagueiro Gerard Piqué, no entanto, demonstrou otimismo. "Falei com ele e, pelas sensaçõs que tenho, acho que ele estará em campo. Mas no fim das contas, ele e os médicos decidirão", afirmou Piqué ao jornal espanhol Mundo Deportivo nesta quarta. O Barcelona enfrenta o Celta de Vigo, fora de casa, no domingo. No dia 15, o time enfrenta o Paris Saint-Germain, na França, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e espera ter seu principal jogador em plenas condições.

Fonte: Com informações da Revista Veja

Comentários

Trabalhe Conosco