Mundo inteiro vive agitado -

Marcado:Dani Alves não volta ao Barça e Eto'o fecha com a Roma; Hernani sai

As especulações e as definições do mercado da bola seguiram movimentadas nesta sexta-feira (1). Entre os destaques está Daniel Alves: o brasileiro pode estar de saída do Barcelona. Depois de pesar as propostas recebidas e ter decidido ficar no clube para cumprir o último ano de seu contrato com os blaugrana, o lateral-direito não deve ter mais escolhas. A diretoria do clube catalão aguarda a volta do jogador, que está de férias em Ibiza, e apresentará, na próxima terça-feira, dia da reapresentação, um pedido para que Dani procure um novo time, segundo o jornal "Sport".

De acordo com a publicação, a decisão foi tomada pelo técnico Luis Enrique e sua comissão. Lucho teria colocado o brasileiro em sua lista de dispensas por acreditar que o Barcelona precisa de uma renovação, e atletas com muito tempo de casa devem dar vaga a novos jogadores. Andoni Zubizarreta, diretor de futebol, tem centralizado seus esforços na contratação do colombiano Juan Cuadrado, que também joga na lateral direita. No entanto, a pedida da Fiorentina de 50 milhões de euros ainda é muito alta aos olhos dos catalães.

Outro jogador que está de saída, mas do Flamengo para o futebol árabe, é Hernane. O Al Nassr anunciou em seu perfil oficial no Twitter a contratação do atacante. A oferta é de 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) com um contrato de três anos. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos e vai receber a sua parte, quase R$ 7 milhões, em duas vezes. O restante do jogador pertence à empresa Talents Sports, do seu empresário Paulo Pitombeira, e ao Mogi Mirim.

Enquanto isso, outro clube carioca pode sofrer uma baixa em seu elenco: o Botafogo. Jefferson vem sendo especulado como alvo de interesse do Benfica. O presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, admitiu que o clube tem consciência do interesse dos portugueses. No entanto, ressaltou que não há proposta oficial, mas deixou claro que não pretende impedir o goleiro de sair, caso seja o seu desejo.

- Até agora não chegou nada de oficial. Nós temos a atitude de não prejudicar a carreira dos jogadores. Se o atleta entender que a proposta é muito boa e vantajosa para ele e também for para o Botafogo, vamos conversar - afirmou Assumpção, em entrevista à "Rádio Renascença", de Portugal.

Na Itália, a especulação envolvendo o nome do camaronês Eto'o ganhou força. Sem clube desde que deixou o Chelsea em junho, o atacante pode fechar com o Roma. O jornal português "O Jogo" informou que o jogador já chegou a um acordo com os giallorossi e está a caminho da Itália para assinar contrato.

Na Inglaterra as notícias também foram destaque. Depois de assinar com o New York City, a imprensa britânica afirma que o meia Frank Lampard pode surpreender ao acertar um empréstimo para o Manchester City até que se junte ao time americano, que só disputará a MLS no próximo ano. Ídolo do Chelsea, o inglês apenas treinaria com os Citizens - mas também teria que ser inscrito nas competições.

Entre as inúmeras especulações envolvendo o Arsenal, Arsène Wenger admitiu que Thomas Vermaelen pode deixar a equipe e descartou a contratação do colombiano Juan Quintero, do Porto. Além disso, revelou que o clube ainda pode buscar novos reforços nesta janela. Até aqui, os Gunners já contrataram os seguintes jogadores: Alexis Sánchez, Mathieu Debuchy, David Ospina e Calum Chambers. O técnico também disse que não tem a intenção de contratar Balotelli e afirmou que Joel Campbell deve permanecer na equipe.

- Joel Campbell faz parte dos meus planos. Ele deve atuar amanhã (sábado) contra o Benfica - disse Wenger.

Fonte: Com informações do Globoesporte

Comentários

Trabalhe Conosco