Quatro vezes melhor do mundo -

Manchester City prepara oferta de 250mi de euros para tirar Messi do Barça

A temporada de Messi no Barcelona tem sido alvo de críticas dos torcedores. Atento a isso, o milionário Manchester City já estaria separando uma proposta de 250 milhões de euros (cerca de R$ 772 milhões, na cotação atual) para tirar o camisa 10 da Catalunha e levá-lo para a Inglaterra, segundo publicou o jornal Manchester Evening Standard.

Caso aconteça esta negociação ela seria, disparado, a maior da história. As contratações mais caras do futebol atualmente são Cristiano Ronaldo e Bale, que custaram por volta de 90 milhões de euros para jogar pelo Real Madrid.

O valor de 250 milhões de euros equivale a multa rescisória que Messi tem atualmente com o Barcelona. Portanto, sempre surgem especulações sobre a negociações com o nome do argentino esta quantia se repete.

Há pouco tempo, apareceu um boato que a Adidas estaria disposta a ceder 125 milhões de euros para um time que seja patrocinado pela marca alemã (como Bayern de Munique, Chelsea, Real Madrid e Milan, por exemplo) e que conseguisse tirar seu garoto-propaganda Messi do Barça (patrocinado pela Nike).

Pelo lado do clube, o Manchester City (que também é patrocinado pela Nike) voltaria a tentar uma contratação de um melhor jogador do mundo depois do fiasco com a negociação de Kaká, em 2009. Na época, o time recém-alçado a potência econômica ofereceu 105 milhões de euros pela brasileiro, que rechaçou ir para para o novo rico, mas acabou indo para o Real Madri seis meses depois por 65 milhões de euros.

Outro time com forte investimento externo que teve seu nome ligado a Messi foi o Paris Saint-Germain, que em janeiro deste ano estaria atento ao processo de renovação de contrato do argentino e também pagaria os 250 milhões de euros sem pestanejar.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco