Campeonato brasileiro -

Luxemburgo diz ter a competência para manter o Cruzeiro na Série A

Os pedidos da torcida pela demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo não parecem abalar o comandante cruzeirense. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador discordou daqueles que o colocam como ultrapassado, bancou seu próprio trabalho e reforçou a promessa feita após a derrota para o Palmeiras, na quarta-feira, de que o Cruzeiro não vai cair.

"O Cruzeiro não vai cair! Nós vamos reagir. Este grupo não vai mudar e vai estar na primeira divisão no ano que vem. É promessa minha de quem está no futebol há muito tempo. Vamos sofrer, não vai ser fácil. Vamos sofrer para concretizar o trabalho, e ele vai ser concretizado. Ano que vem é outra história, outro trabalho", disse o técnico, que mostrou confiança em suas qualidades.

"Tenho certeza (que não vai cair), pela minha competência. As pessoas falam que estou ultrapassado, mas esquecem minha história e conhecimento. Estou há muitos anos nisso, não deixei de conhecer o futebol, conheço muito. Pela minha história e pelo que conheço de futebol, eu posso afirmar que o Cruzeiro não cai", completou.

Neste domingo, o time celeste enfrenta o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, para se afastar da zona de rebaixamento, distante apenas um ponto da equipe mineira, 15ª colocada na tabela. Caso não vença, o Cruzeiro pode entrar pela primeira vez no grupo dos quatro últimos do Brasileirão e, para que isso não aconteça, Luxemburgo comandará, neste sábado, um treino secreto para definir o time titular que pega o Santos.

"Amanhã vocês (jornalistas) não vão comparecer, vai ser fechado. Depois, vou abrir para vocês tirarem uma foto. Alguma coisa vai ser feita amanhã no treino", revelou o treinador.

Fonte: com informações do uol

Comentários

Trabalhe Conosco