Por brincadeira de mão -

Luis Fabiano e Carlos Alberto serão julgados no STJD

A brincadeira entre Carlos Alberto, do Figueirense, e Luis Fabiano, do São Paulo, na partida entre as equipes pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode render punição aos atletas. Os jogadores serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (28/08).

A ação dos atletas deve ser enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que julga aquele que “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e tem como pena a suspensão de uma a seis partidas.

Após a partida, Luis Fabiano e Carlos Alberto, que são amigos, declararam que a situação foi apenas uma brincadeira, mas o caso não ficou assim entendido pelo STJD.

Outro atleta que será julgado nesta sexta-feira (28) é o zagueiro são-paulino Luiz Eduardo, levado ao Tribunal pela expulsão na partida contra o Figueirense. O atleta poderá ser enquadrado no artigo 250 do CBJD, que julga quem praticar um “ato desleal ou hostil durante a partida”, e pegar de uma a três partidas. Como o atleta já cumpriu suspensão automática, ficará de fora de no máximo dois jogos.

Fonte: com informações do Esporte Interativo

Comentários

Trabalhe Conosco