Bicampeão da F1 -

Lewis Hamilton critica troféus da F-1: 'Parecem aqueles que ganhava no kart'

Bicampeão da F1 e atual líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton deu um puxão de orelhas aos designers de troféus da categoria, em especial ao do GP da Grã-Bretanha, que será disputado neste fim de semana. Para o piloto da Mercedes as taças estão muito feias e parecem brinquedo de criança.

"Cadê o troféu de ouro?", indagou Hamilton no ano passado, reclamando da taça que recebeu, inspirada no logotipo do patrocinador da corrida e não aquela tradicional que o piloto leva ao vencer a corrida em Silverstone. "Isso deve ter custado umas 10 libras", brincou.

De volta a casa para mais um GP da Grã-Bretanha, o bicampeão mundial voltou a reclamar das taças. "Temos que fazer troféus melhores, é chocante como os atuais estão ruins", afirmou Hamilton em entrevista para o The Daily Telegraph.

"Os troféus de hoje em dia são tão bons quanto aqueles que eu ganhava na época do kart", ironizou o britânico. Os que ganhei na Fórmula Renault eram pequenas caixas com um carro no meio. Os da F3 eram bons e os do meu começo na F1 também eram legais", acrescentou Hamilton.

Ele inclusive disse ter falado pessoalmente com Bernie Ecclestone para reclamar dos troféus. "Ele trouxe o cara responsável pelas taças e falei apenas 'você sabe'", comentou o líder do campeonato.

"No ano passado eu ganhei um troféu de plástico (em Silverstone) e senti como se não tivesse ganhando um troféu de verdade. Podia ser para a GP2, mas não para a F1. O dourado era realmente especial, pertencia à história e não sei por que não o mantiveram", finalizou o britânico.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco