Recordista no X-Games -

Lenda no meio radical e recordista do BMX, Dave Mirra morre aos 41 anos

Um dos maiores nomes da história dos esportes radicais, Dave Mirra foi encontrado morto na noite desta quinta-feira aos 41 anos. O americano tornou-se uma lenda do BMX e deteve por anos o recorde de medalhas dos X-Games, consideradas as Olimpíadas dos esportes de ação, sendo superado recentemente pelo skatista brasileiro Bob Burnquist como o maior vencedor da competição.

Dave foi encontrado dentro de sua caminhonete em Greenville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com um tiro na cabeça. A polícia investiga o caso, mas os indícios apontam para suicídio. O atleta deixa esposa e dois filhos.

Mirra tem no currículo 24 medalhas nos X-Games, sendo 14 delas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Nos últimos cinco anos, o americano disputou competições de Ralicross. Entre 2011 e 2013, no Global Ralicross, defendeu a equipe oficial da Subaru. No Mundial da categoria, organizado pela FIA, competiu pela Mini. Atualmente ele trabalhava como um dos apresentadores de um reality show na TV dos EUA.

Em sua conta no Twitter, o skatista Tony Hawk lamentou a morte do colega.

- Adeus Dave Mirra, um verdadeiro pioneiro, ícone e lenda. Obrigada pelas memórias... estamos de coração quebrado - escreveu.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco