Semi da Copa das Confederações -

Itália aposta em imperfeição da Espanha e brinca: 'Levaremos uma bola só nossa'

A seleção italiana diz respeitar a Espanha, mas afirma não considerá-la imbatível. É esse o discurso do comandante italiano, Cesare Prandelli, para superar os campeões mundiais e bi da Europa nesta quinta-feira, na Arena Castelão. Como ânimo para o duelo, válido pelas semifinais da Copa das Confederações, o treinador citou a vitória da Fúria por 3 a 0 sobre a Nigéria, no domingo.

O primeiro tempo terminou 1 a 0, e o time africano cansou de perder gols e desperdiçar chances para empatar a partida. O que mostra falhas da Espanha, na visão do treinador.

"Podemos colocá-los em apuros. A Nigéria criou no primeiro tempo quatro boas oportunidades de gol. A Espanha é a melhor, mas devo pensar que eles não são perfeitos, mas que têm momentos de perfeição. Não existem equipes perfeitas", continuou.

O técnico ainda teve que comentar sobre como parar a famosa posse de bola do time ibérico. E brincou. "Vamos levar uma bola só nossa. A do jogo vai ficar com eles."

Para o jogo de quinta-feira, Prandelli não terá as presenças do lateral direito Abate e do atacante Balotelli, cortados por contusão. Pirlo, com uma lesão na panturrilha direita, é dúvida.

A Itália se classificou para a semifinal do torneio ao conseguir a segunda colocação do grupo A, atrás do Brasil. A Espanha foi a primeira do B e venceu Uruguai, Taiti e Nigéria.

Fonte: Com informações do Uol

Comentários

Trabalhe Conosco