De volta para casa! -

Inter encerra novela dois anos depois e acerta volta de Nilmar

Nilmar enfim está de volta ao Internacional. Após uma novela, que teve capítulos em 2012 e 2013, o atacante acertou salários e tempo de contrato com o clube gaúcho na manhã desta terça-feira (16) e, por consequência, sua terceira passagem pelo Beira-Rio. O jogador chega após semanas de idas e vindas nas conversações e até dúvidas sobre a rescisão junto ao El-Jaish, do Qatar.

O anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta terça-feira, após uma reunião final entre Nilmar, o empresário Orlando da Hora e a cúpula do Inter. O encontro serve para assinar o contrato de três anos. Antes do final feliz, as duas partes se reuniram pelo menos três vezes e chegaram a iniciar um atrito pela posição irredutível.

Aos 30 anos, o atacante revelado no Beira-Rio em 2004 jogará pela terceira vez no clube gaúcho. O retorno já havia sido tentado em 2012 e também no ano passado. Sempre esbarrando no acerto salarial e gerando até bate-boca público entre dirigentes e Orlando da Hora.

Flagrado treinando com materiais do Inter, Nilmar foi alvo de uma pressão de todos os lados. Desde conversas em churrasco com os amigos do futebol até mensagens constantes no whatsapp (aplicativo de mensagens instantâneas) e questionamentos da família da esposa, Laura.

Para fechar negócio, os dirigentes gaúchos exigiram documentos que provassem a condição de jogo de Nilmar ainda para este ano. A dúvida residia na data da assinatura da rescisão no Qatar. Por fim, o departamento jurídico do Colorado deu aval para o negócio.

Oriundo das categorias de base do Internacional, Nilmar começou a aparecer em 2002. Dois anos depois foi negociado com o Lyon-FRA e voltou ao Brasil para jogar pelo Corinthians. Em 2007 iniciou sua segunda passagem pelo Beira-Rio e fez o gol do título da Copa Sul-Americana da temporada seguinte. Em julho de 2009 o atacante trocou o Colorado pelo Villarreal-ESP. E ao mesmo tempo deu a senha para que a novela de sua volta a Porto Alegre começasse.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco