180graus

Já tem proposta para a Série B - 28/10/2015 às 13h02

Goleiro do River deixou o Amazonas e tornou-se ídolo com acesso à 'Série C'

Goleiro conquistou recentemente o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





Por mais um ano o Amazonas cumpriu a triste sina de ser eliminado no Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, se para os times do Estado as “portas” de saída do porão do futebol brasileiro são difíceis de abrir, para o goleiro amazonense, Naylson, que defendeu vários clubes locais até 2014, e que em 2015 decidiu defender um clube fora, as portas estão mais que escancaradas.

Decidido a não assinar contrato com o Fast e São Raimundo para a disputa do Estadual deste ano, o goleiro de 28 anos foi defender as cores do River do Piauí. A escolha foi mais do que acertada.

No novo clube ele foi campeão piauiense, participou da Copa do Nordeste e, dez meses depois, conquistou o tão almejado acesso de divisão para a Série C.

“Recebi o convite do técnico Flávio Araújo (atual técnico do River). Já tinha trabalhado com ele no Fortaleza e no Remo e fui para o River. Tomei essa atitude e graças a Deus hoje conseguimos subir de divisão. Conseguimos colocar o futebol do Piauí em destaque”, declarou o jogador, que em 2009 obteve o acesso para a Série C com o América, mas uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o acesso do América por conta da escalação irregular de jogadores. “Seria o meu segundo acesso”, lamentou.

Para o jogador, a troca para o futebol do nordeste não teve motivação financeira.

“Fui para o River não por questões financeiras, mas para ter visibilidade. Antes de assinar o contrato eu tive convites do São Raimundo e Fast... A proposta do Fast estava no mesmo patamar com a do River, mas decidi sair do Amazonas e vim pro River para disputar uma Copa do Nordeste e ficamos em terceiro da nossa chave. Classificaram-se dois, o Ceará e Fortaleza. Ficamos a um ponto do segundo colocado. E ainda fui escolhido um dos melhores goleiros da competição”, afirmou.

river1.jpg

Naylson foi um dos primeiros indicados do técnico Flavio Araújo para a temporada 2015. A época, o treinador depositou total confiança no goleiro e afirmou nas entrevistas à imprensa que o goleiro vinha para ser o dono do gol na temporada.

“O Flavio Araújo é conhecido como o rei do acesso. Foi ele que me convidou e confiou em mim. Sou titular até hoje, a torcida confia em mim”, afirmou o jogador, que é tratado como ídolo quando sai nas ruas.

“Hoje saio nas ruas e as pessoas querem tirar fotos, receber autógrafos... Me chamam de mito, paredão. Estou feliz”, contou.

Segredo do acesso
Engana-se quem pensa que o River contou com uma folha salarial nas alturas e não teve problemas principalmente financeiros durante a Série D.

O Galo - apelido do clube - formou um time competente, encabeçado pelo técnico Flávio Araújo, e soube na base da conversa aliviar os problemas do dia a dia.

river2.jpg

“Ficamos dois meses em receber nada. Agora estamos recebendo por causa da renda dos jogos. Agora temos 30 mil pessoas no estádio”, disse o goleiro, que parabenizou o trabalho feito pelo presidente do clube, Elizeu Aguiar. “Temos um presidente correto. Sempre ele está no campo de jogo, acompanhando os treinos. E nunca dá palpite ou quer escalar jogadores. Única coisa que ele conversa com a gente é sobre dinheiro, não deixando faltar nada para a gente. O dinheiro que ele tem ele joga no River e joga limpo com os atletas”.

A primeira temporada no River e consequentemente o acesso para a Série C ao lado do Remo, Ypiranga-RS e Botafogo-SP levou o jogador a uma reflexão quanto ao futebol amazonense. Com apoteóticos estádios ganhos com a Copa do Mundo e prestes a sediar uma Olimpíada, Naylson vê a união como receita para tirar o futebol local do fundo do poço.

“O futebol amazonense é bom de se jogar. Mas tem muita gente que quer ver o futebol como renda. Os jogadores que conheço só jogam três a quatro meses e depois ficam desempregados. A indústria em Manaus não apóia. Aqui, governo prefeitura, empresários, lojas apóiam... Graças também ao presidente que é um cara honesto. Aí em Manaus tem dirigente que quer escalar jogador e se não for um técnico forte.... Pra Manaus só volto de férias ”, afirmou.

river3.jpg

Da perda à conquista
A vida de um campeão não é nada fácil. As barreiras, pedras e espinhos do destino atrapalham. E não foi diferente com Naylson. Na estrada para o sucesso até a conquista mais importante da carreira, o jogador teve de enfrentar a dor da perda do pai e do filho de apenas três meses.

E a primeira perda foi a do filho. A esposa Tiana Santos perdeu o filho no terceiro mês de gestação.

“Minha esposa estava grávida e ficou abalada com a situação (doença) do meu pai. Ela ficou nervosa, sangrou muito. Estava com três meses e meio”, lamenta o goleiro

Onze dias depois da perda do filho, Naylson sofreu mais um golpe. O fã número 1 do goleiro, o pai Nilson, morreu depois de sofrer um AVC.

river4.jpg

“Meu pai sempre estava me dando apoio nos estádios. Meu pai faleceu na quinta e domingo era final do campeonato piauiense. Ele estava com 58 anos, fazia hemodiálise era um cara que torcia muito para mim”, disse o jogador que recebeu a informação da morte pai no treino, e ainda assim, na véspera da final do segundo turno, foi defender a equipe.

“Não desisti. Fui pro jogo. Ele queria que eu estivesse jogando”, acrescentou.

Fonte: A Crítica

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Revisão Atualidades
CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
20h54 Cocal de Telha sedia seminário do PNAIC com presença de 5 municípios 18h03 Acidente entre motos em estrada vicinal deixa 2 mortos 17h35 Receita Federal alerta para o envio de falsas intimações pelos Correios 17h32 Projeto de Ciro prevê qualificação profissional para adolescentes em abrigos 17h29 Promotoria visita Cabral e encontra antidepressivos em excesso na cela 17h15 Prefeitura de Bom Princípio do PI abre Seletivo para 10 gavas; confira o edital 17h11 Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE 17h08 Seminário apresentará propostas de requalificação do Centro de Teresina 16h55 OMS diz que epidemia de cólera no Iêmen é a pior do mundo 16h36 Dia “D” contra a Dengue é realizado em Campo Largo do Piauí 16h26 Atlético Vermelhense perde e é vice-campeão da Liga Maior de Futsal em Campo Maior – PI 15h10 Prefeito de Avelino Lopes asfalta mais uma rua 14h40 Professor Benigno Soares ministra curso de oratória no Galaxy; fotos! 14h34 Serviço social de Colônia do Gurgueia em ação 13h04 Ator Fábio Assunção é preso por dano ao patrimônio público e desacato; veja 12h49 Política de Trump produz mais prisões de imigrantes e 'reduziu deportações' 12h26 Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal 12h18 Família e amigos de jovem vítima de feminicídio em THE exigem justiça 12h04 Marcelo Rezende grava mensagem de gratidão e de fé pela 'cura do Câncer' 11h55 Em tentativa de assalto, criminosos atiram em ônibus de Francis Lopes 11h53 Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio Neves no STF 11h25 Campeonato Brasileiro 2017: Santos e Sport prometem grande jogo hoje (24) 11h18 Investimento público federal em transportes caiu 6,1% em seis anos 10h56 Ex-BBB Juliana Goes anuncia nas redes sociais primeira gravidez 10h43 Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional