Bons resultados -

Ginástica artística brasileira disputará nove finais na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de ginástica artística vem tendo bons resultados na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, último torneio antes do Mundial da categoria, que será disputado em Glasgow (Escócia) de 23 de outubro a 1 de novembro.

Todos os seis atletas que compõem a delegação disputarão ao menos uma final no fim de semana. Ao todo, o Brasil tentará subir ao pódio nove vezes. O destaque fica por conta de Caio Souza, que classificou-se nesta sexta para as decisões da barra fixa e do salto, além das paralelas, garantidas nesta quinta.

"No salto não consegui fazer o que eu estava treinando, mas com os que realizei ainda fiquei na oitava posição. Na barra fixa consegui fazer a minha série e tirei uma boa nota. Eu não poderia estar mais feliz, vendo que o trabalho que tenho feito junto à comissão técnica e ao meu treinador, o Fernando Lopes, está dando certo. Agora é focar nas finais para que eu possa fazer ótimas séries", celebrou o atleta.

Ainda na barra fixa, Arthur Mariano ficou com a terceira maior nota, logo abaixo de Caio, e estará ao lado dele na disputa pelo ouro.

O campeão olímpico Arthur Zanetti ficou com a liderança na qualificatória das argolas, sua especialidade, e tentará o título no domingo. Junto dele, Lucas Bitencourt ficou com a sétima posição e também vai às finais.

Entre as mulheres, Thauany de Araújo já havia se classificado para as finais das barras assimétricas na quinta, e nesta sexta também carimbou a vaga na decisão da trave, em terceiro lugar. A liderança geral ficou com Jade Barbosa.

O chefe de delegação brasileiro, Marcos Goto, garantiu quem, além do título da Copa do Mundo, o principal objetivo dos atletas na competição é uma boa preparação para o Mundial de Glasgiow.

"Nós estamos mais preocupados em dar uma preparação adequada para toda a nossa equipe. Hoje conseguimos boas notas nas argolas e na barra fixa, por exemplo, e isso já nos deixa muito contentes", encerrou.

Confira a programação das finais da Copa do Mundo, respeitando o horário de Brasília:

Sábado (19/09)

11h30 às 11h55 - Final do solo masc.

12h às 12h45 - Final do cavalo com alças masc. e salto fem.

12h55 às 13h10 - Premiação solo e cavalo com alças masc. e salto fem.

13h10 às 14h - Final das paralelas masc. (Caio) e das barras assimétricas fem. (Thauany)

14h às 14h15 - Premiação paralelas masc. e barras assimétricas fem.

Domingo (20/09)

11h30 às 11h55 - Final do salto masc. (Caio)

12h às 12h50 - Final das argolas masc. (Zanetti e Lucas) e da trave fem. (Jade e Thauany)

12h50 às 13h05 - Premiação argolas e paralelas masc. e trave fem.

13h05 às 13h55 - Final da barra fixa masc. (Caio e Mariano) e do solo

fem. 13h55 às 14h15 - Premiação barra fixa masc. e solo fem.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco