Para forçar um boicote -

Gaviões fazem ameaças de não deixar Corinthians ir a dérbi de torcida única

A Gaviões da Fiel está ameaçando não deixar o Corinthians ir ao Allianz Parque para disputar o dérbi com o Palmeiras sem a presença de torcedores alvinegros, segundo o Ministério Público. Promotor responsável pelo combate à violência das organizadas, Paulo Castilho disse ter apurado a manobra e garantiu que o clube do Parque São Jorge não será impedido de ir ao estádio.

"Eles [a Gaviões] estão fazendo essa ameaça e nós estamos acompanhando, mas a Polícia Militar vai colocar o Corinthians dentro do estádio de qualquer jeito", disse Castilho, em entrevista coletiva na sede do Ministério Público.

Segundo o promotor, a organizada está indignada com a decisão da FPF, que na última quinta acatou a orientação do MP e baniu a presença da torcida visitante no clássico entre Palmeiras e Corinthians do próximo domingo. Na internet, torcedores alvinegros iniciaram uma campanha para que o clube boicote o confronto, sob o argumento de que não se pode jogar sem a presença de sua torcida.

A versão mais violenta desse protesto seria um bloqueio ao ônibus que levará a delegação do Corinthians ao Allianz Parque. De acordo com Castilho, no entanto, a PM está ciente dos problemas e teria condições de garantir a chegada de Tite e companhia ao estádio.

O Corinthians não fala em boicote, mas se movimenta contra a medida da FPF. Na última madrugada, o clube alvinegro cumpriu o que prometeu e entrou na Justiça contra a determinação da federação. Em caráter de urgência, pediu a revogação da decisão de torcida única por meio de liminar judicial. Caso a Justiça entenda que não há tempo hábil para julgar o caso, o clube pede que se suspensa a partida.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco