Maré não está boa -

Gabriel torce tornozelo e abandona o treino do Flamengo antes do previsto

A maré não está boa para o Flamengo nesta semana. Com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel levou a pior em dividida com Emerson Sheik e deixou o treinamento da manhã desta quarta-feira antes do previsto. O jogador sofreu uma torção no tornozelo direito, ficou caído no gramado por alguns minutos e foi atendido pelo médico Marcelo Soares. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Gabriel será reavaliado pelo DM na quinta, mas a princípio não preocupa, apesar do susto.

O problema ocorre um dia depois de um susto duplo. Das duas baixas sofridas pelo Flamengo no treino de terça, uma segue em tratamento. Ainda com dores no joelho esquerdo após levar uma pancada no local, o volante Canteros, por precaução do departamento médico, ficou só na academia na manhã desta quarta. Marcelo Cirino, por sua vez, melhorou da pancada na coxa esquerda e participou normalmente dos trabalhos no campo junto do restante dos jogadores.

Indício de Alan Patrick titular

Cristóvão Borges dividiu o elenco em dois grupos, cada um num espaço reduzido do gramado, e mais uma vez promoveu uma atividade de domínio e toque de bola, incentivando a criatividade. Na sequência, ele reduziu as equipes para apenas duas, num espaço maior, e deu indício de mudança na equipe titular. Alan Patrick treinou ao lado de Wallace, Luiz Antonio, Márcio Araújo, Jonas, Everton e Sheik, todos atletas considerados titulares, e pode ganhar uma chance contra o Vasco no domingo.

Com 7 pontos em oito partidas, o Flamengo abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna. O clássico carioca está marcado para as 18h30 deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco