Saiba como pode se inscrever -

Fundespi realiza cursos para árbitros de futebol no interior no Piauí

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) está realizando cursos de arbitragem de futebol nas cidades do interior do estado. Desde o mês de março, as atividades já foram realizadas nas cidades de Luzilândia, Simplício Mendes, Urucuí, Piracuruca e Pedro II, atingindo 150 participantes. A expectativa é que mais seis cidades sejam contempladas ainda neste primeiro semestre.

Segundo o instrutor Florindo Castro, a iniciativa é um sucesso. “Sempre tem uma grande participação da comunidade local, árbitros, imprensa. A média de participação feminina é de 20%. Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços que antes eram considerados tabus”, explica. O curso também é coordenado por Manoel Ibiapina.

As cidades interessadas em receber as clínicas de arbitragem de futebol podem fazer sua solicitação através de um ofício por meio da prefeitura ou de sua secretária de esportes direcionado à Fundespi. O curso de 40h é dividido em aulas práticas e teóricas.

O diretor de desporto da Fundespi, Joaquim Junior, também participou de uma das clínicas e aprova a movimentação do curso. “Eu vejo uma renovação. Tem a questão da confiança do aluno com o instrutor. Eles se sentem honrados e é como se fosse uma prova de vestibular. A recepção das cidades, a troca de culturas, porque todos somos do Piauí, mas com culturas diferentes. Me chamou atenção também para a participação feminina”, acrescenta.

A Fundespi deve realizar os cursos nas cidades de Capitão de Campos, Cocal de Telha, São Miguel do Tapuio, Campo Maior, São Francisco do Piauí e Bertolínia ainda neste primeiro semestre.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco