180graus

Será o outro jogão da rodada - 04/12/2011 às 02h54

Flamengo é mais vice que o Vasco no geral, mas vence no 'confronto'

Vasco não vence o Flamengo em decisões desde o Carioca de 1988, mas se somarmos todos os vices...

COELHO FORTE E DOURADO
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Unimed
Shop Festa - Inauguração
DR GERMANO
Laurice - Projetos

Muitos torcedores do Flamengo que vão ao Engenhão neste domingo estão empolgados com a possibilidade de cantar "vice de novo" para os vascaínos. A melodia ecoa em estádios do Rio desde o tricampeonato estadual conquistado pelos rubro-negros sobre o time da Colina em 1999/2000/2001.

O Vasco não vence o Flamengo em decisões desde o Carioca de 1988, mas, na estatística geral, pode provocar o rival quando o assunto é o número de vices em todas as principais competições disputadas na história. O Flamengo já terminou em segundo lugar 40 vezes. O Vasco, 35. Ou seja o Fla é mais vice que o Vasco.

No confronto direto, no entanto, a vantagem é mesmo do Flamengo. O time já foi 12 vezes campeão com o rival como vice. Mas a diferença não é tanta: O Vasco já comemorou 11 vezes com o Flamengo em segundo. No levantamento, é importante lembrar, não foram consideradas finais de turno do Campeonato Carioca. No estadual deste ano, por exemplo, o Flamengo deu a volta olímpica diante da torcida do Vasco na decisão da Taça Rio.

Mas o vice da competição, contando toda a campanha, foi o Fluminense. Nesses critérios, a última vez que o Flamengo foi campeão sobre o Vasco foi na Copa do Brasil de 2006. Em alguns anos, por conta do formato das competições, existe polêmica sobre quem foi o vice. No Torneio Rio-São Paulo de 1957, Flamengo e Vasco terminaram empatados na segunda colocação , com 11 pontos. O Rubro-Negro é considerado vice por ter melhor saldo de gols (8 contra 3). Porém, o Vasco aparece como vice em algumas publicações por ter vencido o Flamengo no confronto direto na competição (1 a 0, no dia 08/05/57).

Situação parecida acontece no estadual de 1961. Fla e Vasco terminaram na segunda colocação com o mesmo número total de pontos (30), mas os rubro-negros tinham maior saldo de gols. O meia Felipe, campeão carioca pelo Flamengo em cima da equipe cruz-maltina em 2004, não gosta quando os rubro-negros chamam o Vasco de vice. - Para ser vice, tem que chegar à final. Se chegou, é porque tem mérito. Infelizmente, só um pode ganhar e na nossa cultura, o segundo lugar não serve. O Vasco é um time grande, e isso vem de berço. Essa é uma final diferente, porque só o Vasco está buscando o título, mas não depende só de nós.

Fonte: Com Informações Do Globoesporte.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Unimed
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
20h12 Justiça concede liberdade provisória a suspeito de estuprar jovem de 17 anos em Oeiras 20h03 Dra. Catarina Alves, especialista em Radiologia, atende semanalmente em Oeiras 18h56 Inter de Milão anuncia a contratação de Gabigol por 5 temporadas 18h34 Lotofácil tem apostas exclusivas para especial da Independência 18h14 Cães distinguem palavras e entonações como nós, comprova estudo 17h43 Jornalista chama Regina Sousa de 'anta e semi-analfabeta' 17h43 Advogada diz que pediu impeachment também pelos netos de Dilma Rousseff 17h42 Eleições 2016: prefeitura de Campo Largo do PI tem PT, SD e PMDB na disputa 17h35 GM e Exército dos EUA criam veículo movido a pilha de combustível 17h18 Mulher grávida tenta salvar o marido baleado na porta de casa, em Piripiri 17h13 Em 20 anos de votações, urnas eletrônicas nunca foram fraudadas 17h12 Morador deixa vela acesa em cima da TV e casa incendeia em São Julião-PI 17h11 1º Feirão de Imóveis do Servidor inicia nesta quarta (31) para ativos e inativos 16h58 Grupo sorriso maroto volta para Teresina depois de dois anos longe da capital 16h34 Baiá e Dr. Tico são candidatos a prefeito em Campo Grande do PI 16h21 'Correção de Rotas' é tema do segundo dia de formação do Jovem de Futuro 16h19 Rejane Dias foi homenageada com a medalha Colar do Mérito do TCE-PI 15h59 Procedimentos cirúrgicos ajudam no tratamento da espasticidade 15h55 PTB, PP e PROS lançaram candidatos a prefeito em Campo Alegre do Fidalgo 15h36 Talvez durante a votação Ciro participe do Impeachment de Dilma... 15h28 Mais de 750 mesários serão convocados em Picos 15h21 Candidatos correm para alcançar eleitores até o dia da eleição 15h20 Preso chefe de quadrilha acusada de praticar assaltos na região de Picos 15h16 Picos: Suspeito de liderar quadrilha é preso durante abordagem da PRF 14h55 Campanha eleitoral está animada em Campo Maior e povo vai às ruas em carreata

Laurice - Projetos
Dr. Wilson Gondim
ISLAMAR
Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 342

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim