Julgamento no dia 1º de junho -

FFP: Altos bota jogador irregular na final e STJD pode dar título ao River

Pode vir no tapetão a decisão do Campeonato Piauiense 2016 e com decisão favorável para o River. Isso porque, a equipe do Altos teria escalado o zagueiro Vitor Bafana de forma irregular na partida que deu o título do segundo turno à equipe do Altos, vencendo o Tricolor por 3 a 1 no estádio Felipão. O jogador teria acumulado três cartões amarelos, e deveria ter cumprido suspensão, mas do contrário, entrou em campo no segundo tempo da partida.

Agora o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (STJD) vai julgar no dia 1º de junho o caso e se confirmando a situação, a equipe de Altos perderá os pontos da partida e automaticamente o River será consagrado campeão piauiense.

Na tarde desta sexta-feira (27/05) houve uma reunião na Federação de Futebol do Piauí (FFP) com os presidentes dos clubes, Elizeu Aguiar do River e Warton Lacerda do Altos. Eles foram notificados sobre o caso. O presidente do Altos disse que o clube tem que ser realista e que caso o tribunal julgue procedente a denúncia, será o jeito assumir a culpa. Ele disse ainda que fica feliz pelo clube ser pelo menos vice-campeão e com vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Já Elizeu, disse que vai aguardar o tribunal se manifestar. O Altos escalou um jogador irregular e isso acontece no futebol. já aconteceu com o River. Elizeu ainda enalteceu a vitória do Altos mas disse que não se pode fechar os olhos para a irregularidade.

Na reunião foi decidido ainda a data das duas partidas das finais do Campeonato Piauiense, caso o Altos não seja punido. Primeiro jogo será no dia 08 de junho, no estádio Felipão, em Altos e o jogo da volta no dia 29 de junho, no estádio Albertão, em Teresina.

CARLINHOS BALA É ANUNCIADO PELO ALTOS
Em grande fase com a torcida e bons resultados dentro de campo, a diretoria do Altos confirmou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante Carlinhos Bala, que está no América-PE. O jogador chega para complementar o time que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, além de trabalhar o marketing do clube, projetando-o para o cenário nacional.

Com 36 anos, o jogador ainda procura reviver as grandes atuações de outras épocas. Atualmente no América, Carlinhos já jogou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Náutico, Sport, Atlético Goianiense, Fortaleza e CRB, mas foi no Santa Cruz que o jogador viveu o seu auge, ainda no início de carreira, onde jogou de 1999 até 2006.

Carlinhos foi anunciado antes da partida, já vestindo a camisa do Altos. Das arquibancadas ele assistiu ao time conquistar o returno do Campeonato Piauiense, feito que colocou o Altos na grande decisão do estadual com o River-PI.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco