Esporte

Muitos inscritos em THE · 10/05/2013 - 23h32

Estudantes participam da Olimpíada Brasileira da Astronomia e Astronáutica

Somente em uma escola de Teresina, foram mais de 100 inscritos.


Compartilhar Tweet 1



Alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram, nesta sexta (10), da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. As provas foram aplicadas simultaneamente, em todo o Brasil. Somente em uma escola de Teresina, foram mais de 100 inscritos.

Segundo Ribamar Leal, professor de Física e membro no Piauí da Sociedade Brasileira de Astronomia, sediada na UFRJ, a Olimpíada desse ano teve muita adesão dos estudantes. “Eles se inscrevem voluntariamente para fazer a prova, que é dividida em questões de Astronomia, Astronáutica e Energia”, afirma Ribamar.

Todos os participantes ganham um certificado e os que atingirem as melhores notas recebem medalhas de ouro, prata ou bronze. “A Olimpíada é uma forma de estimular crianças e jovens a conhecerem mais sobre as áreas de Astronomia e Astronáutica”, disse o professor de Física.

Em 2012, alunos do 6º, 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental de uma única escola da capital foram premiados com medalhas de prata e bronze. Este ano, o resultado final será divulgado no mês de setembro.


Fonte: Com informações da Assessoria