Copa das Confederações -

Estafe de Neymar reclama que Taiti dificultou briga dele pela artilharia

Saco de pancadas na Copa das Confederações, o Taiti virou alvo de queixas do estafe de Neymar. A reclamação é de que o brasileiro está em desvantagem na briga pela artilharia do torneio porque não enfrentou o time mais frágil da competição.

O espanhol Torres e o uruguaio Hernández, que marcaram mais vezes do que Neymar, enfrentaram o Taiti. Torres fez quatro de seus cinco gols contra o pior time do torneio. Já Hernández marcou os seus quatro contra o Taiti.

Por sua vez, Neymar fez um em cada adversário que enfrentou: Japão, México e Itália.

Empatado com o brasileiro, o espanhol Villa marcou os seus três em cima do Taiti, assim como o nigeriano Odumadi. Também com o mesmo número de gols do brasileiro, o uruguaio o Suárez fez dois de seus três contra a equipe da Oceania.

Só o mexicano Javier Hernandez balançou a rede três vezes sem enfrentar o Taiti, como o camisa 10 do Brasileiro.

Com esses dados na cabeça, gente que trabalha com Neymar diz que a Fifa deveria encontrar uma fórmula para barrar a participação de equipes mais frágeis. Vale lembrar que o Taiti ganhou sua vaga no campo. E que é normal na Europa clubes e patrocinadores darem bônus a seus atletas que conquistam a artilharia em competições da Fifa.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco