'Pesadelo e espanhol' -

Espanha pode ensinar ao Brasil como se ganha da Alemanha

Protagonistas das duas últimas edições da Uefa Champions League, alemães e espanhóis se estabeleceram como os grandes destaques da competição. Porém, quando têm sido colocados frente a frente, os germânicos só possuem motivos para lamentar.

Desde 2013-14, times dos dois países se enfrentaram no mata-mata da competição em cinco oportunidades, sendo que os representantes do país ibérico levaram a melhor em todas. O destaque é o Real Madrid que, até o momento, coleciona quatro vítimas.

Pela semifinal, a equipe comandada por Carlo Ancelotti impôs a maior derrota na carreira de Josep Guardiola ao golear o Bayern de Munique por 4 a 0 na Allianz Arena. Antes, vencera por 1 a 0 no Santiago Bernabéu.

Já na atual temporada, o Real saiu vaiado de campo e perdeu por 4 a 3 para o Schalke 04 em casa, mas se classificou por conta do 2 a 0 que conseguiu na Veltins Arena.

Se os Azuis Reais se aproximaram de acabar com o ‘pesadelo espanhol' para os alemães, o Bayer Leverkusen chegou ainda mais perto, mas também acabou eliminado nesta terça. Depois de triunfar por 1 a 0 em seu estádio, o time foi derrotado pelo mesmo placar pelo Atlético de Madri no Vicente Calderón e viu a decisão ir aos pênaltis. Calhanoglu, Toprak e Kiessling perderam suas cobranças, e os germânicos foram batidos por 3 a 2.

O curioso é que até entre seleções a Espanha vem levando a melhor. Tudo bem que a Alemanha ganhou o amistoso entre as duas últimas campeãs do mundo no ano passado. Mas, quando é para valer, a Fúria é quem brilha, com triunfos na semifinal da Copa do Mundo de 2010 e na final da Eurocopa de 2008.

Agora, as esperanças dos alemães para acabar com o histórico - caso ocorra novos confrontos entre os dois países nesta Champions - são o Bayern de Munique (já classificado às quartas de final) e o Borussia Dortmund, que encara a Juventus pelo duelo de volta no Signal Iduna Park. Na ida, os italianos ganharam em casa por 2 a 1.

Os dois clubes, por sinal, foram os responsáveis pelo último ano glorioso dos germânicos diante dos espanhóis. Em 2012-13, quando fizeram a final da competição (o Bayern ficou com o título ao ganhar por 2 a 1), os rivais deixaram, juntos, três espanhóis pelo caminho.

O Borussia Dortmund, primeiramente, conseguiu um milagre nas quartas de final ao fazer dois gols nos acréscimos da etapa final em seu estádio para bater o Málaga por 3 a 2 e ficar com a vaga histórica. Na ida, ocorrera um empate sem gols. Depois, o time comandado por Jurgen Klopp atropelou o Real Madrid por 4 a 1 na idade antes de perder por 2 a 0 e, após certo sufoco, passar pela semifinal.

Já o Bayern, então comandado por Jupp Heynckes, acabou com o tiki taka do Barcelona ao golear por 4 a 0 em casa e completar a classificação com um 3 a 0 no Camp Nou, aplicando um impressionante 7 a 0 no placar agregado.

Fonte: ESPN

Comentários

Trabalhe Conosco