Cruzeiro perdeu e Santa venceu -

Em tarde tensa contra rebaixamento, Cruzeiro e Santa Cruz levantam taça

O Cruzeiro teve seu dia de glória marcado por uma derrota inesperada, jogando em casa os mineiros foram surpreendidos pelo Bahia e perderam por 2-1, no dia da entrega da taça.

Na série C, o Santa Cruz sagrou-se campeão após derrotar o Sampaio Côrrea por 2-1, jogando dentro do Arruda em Pernambuco, esse foi o primeiro título nacional do Santa.

Veja como foi a tarde de futebol pelo brasileirão:
CRUZEIRO X BAHIA
Não era o que o torcedor do Cruzeiro esperava, já que era dia de festa dentro do Mineirão, com a entrega da taça, e também fora, com direito a trio elétrico e muita cerveja. Sem a mesma vontade que o fez campeão com quatro rodadas de antecedência, o time foi batido neste domingo dentro de casa pelo Bahia, por 2 a 1, gols de Marquinhos e Anderson Talisca, já nos acréscimos, contra um de Vinícius Araújo para os donos da casa.

Para encerrar o Brasileirão, o Cruzeiro terá o jogo de troca de faixas, já que enfrenta o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, no Maracanã, no próximo sábado. A CBF ainda não confirmou o horário da partida. Já o Bahia cumpre tabela, em casa, contra o desesperado Fluminense, que vai precisar vencer para tentar evitar a queda. A partida sera às 17h (de Brasília), na Fonte Nova.

PELA SÉRIE C, O SANTA CRUZ TAMBÉM LEVANTOU A TAÇA
Após tanta dor, um ano perfeito. A temporada de 2013 ficará marcado na história do Santa Cruz como o início da redenção e ainda como a consolidação de mais um ídolo: Flávio Caça-Rato. Após o tri-Pernambucano, a conquista do primeiro nacional do clube, com a vitória por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa, neste domingo, no Arruda, serviu para dar um brilho a mais na temporada marcada pelo acesso à Série B do Brasileiro. Nas duas conquistas brilhou a estrela do atacante coral, com gols decisivos. Dedé abriu o placar aos 33 do primeiro tempo e Caça-Rato consolidou a vitória no primeiro minuto da etapa final. Cleitinho descontou aos 34. Ao time maranhense, resta agora a luta pelo título da Copa da Cidade para salvar o ano.

VITÓRIA X FLAMENGO
O atacante Hernane voltou a marcar um gol fora do Maracanã após 56 dias. Mesmo assim, o gol do artilheiro do Flamengo não foi suficiente para o time carioca derrotar o Vitória neste domingo no Barradão. Com boa apresentação de Marquinhos e dois gols de Dinei, o Vitória, que ainda desperdiçou um pênalti, venceu por 4 a 2 e segue sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

CRICIÚMA X SÃO PAULO
Um gol no primeiro minuto de jogo definiu a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Criciúma neste domingo, no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. De pênalti, o atacante Wellington Paulista definiu o resultado do jogo, que praticamente livra sua equipe do risco de rebaixamento - um empate com o Botafogo no próximo final de semana basta para não cair. O time paulista, por sua vez, chega ao quinto jogo sem vitória, contando Brasileirão e Copa Sul-Americana.

CORITIBA X BOTAFOGO
Coritiba e Botafogo fizeram jogo com contornos de drama nas duas pontas da tabela. O time paranaense, na luta contra a degola, levou a melhor e terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. A falha do seu jogador de seleção brasileira, o goleiro Jefferson, abriu caminho para a derrota por 2 a 1, gols de Deivid e Alex, com Bruno Mendes descontando, e manteve o Botafogo fora da zona de classificação para a Libertadores de 2014.

PONTE PRETA X PORTUGUESA
A Ponte Preta entrou em campo rebaixada. Entrou, também, com as atenções voltadas à final da Copa Sul-Americana. Não à toa, pôs somente reservas em campo. Ninguém tem nada com isso. Muito menos a Portuguesa, que foi a Campinas para buscar alívio na luta contra o rebaixamento. E ao fim de cansativos 90 minutos, ficou de mãos dadas com a permanência na Série A em 2014. Com gols de Henrique, em falha de marcação da zaga adversária, e Wanderson, após bela troca de passes do ataque, a Lusa fez 2 a 0 na Macaca num vazio Moisés Lucarelli. Agora, só um desastre faz a Rubor-Verde cair.

VASCO X NÁUTICO
O Maracanã estava cheio. Com 55.914 torcedores, público pagante de 48.077, renda de R$ 1.174.540,00, a torcida do Vasco compareceu para apoiar o time, que nem precisou de uma grande exibição para vencer por 2 a 0 o lanterna Náutico, neste domingo. Mas o drama continua. Os três pontos conquistados com o gol de Edmílson, logo no começo do jogo, e de Bernardo, no fim, não bastaram para livrar o time do Z-4. Com 44 pontos, em 17º lugar, o time, que jogará a última partida contra o Atlético-PR, na Arena Joinville, não depende só dele para se manter na Série A em 2014.

SANTOS X ATLÉTICO PARANAENSE
O Santos venceu o Atlético-PR de virada por 2 a 1 em São José do Rio Preto neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com gol de Marcelo, mas Cícero fez dois e virou para o time santista. Desta forma, o Furacão irá definir sua participação ou não na Libertadores do ano que vem somente no próximo final de semana.

GRÊMIO X GOIÁS
O Grêmio investiu alto para ter Hernán Barcos e até agora não tinha visto em campo o jogador que esperava. O Pirata estava há 9 jogos sem fazer gols e vinha sendo criticado repetidamente. Mas neste domingo, foi o centroavante que deu ao time gaúcho a vaga na próxima Libertadores. Ao vencer o Goiás por 1 a 0, com gol dele, pela penúltima rodada, em Porto Alegre, o Tricolor carimbou passaporte para disputar a competição mais importante do continente pela 15ª vez.

VEJA AQUI A TABELA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A:

Fonte: Com informações do Globoesporte

Comentários

Trabalhe Conosco