Fase é de altos e baixos -

Em má fase, campeã olímpica de judô, Sarah Menezes fica fora do Pan

Campeã olímpica em Londres na categoria ligeiro (48kg), Sarah Menezes não disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho. Nesta segunda-feira, a Confederação Braisleira de Judô anunciou o time para o evento canadense com a paulistana Nathália Brígida em seu lugar.

Maior atleta olímpica da história do Piaui, Sarah atravessa uma fase de altos e baixos nos últimos dois anos. Entre 2014 e 2015, passou nove meses sem subir ao pódio. O jejum terminou no Campeonato Pan-Americano de Edmonton, disputado no fim de abril - em que ela foi campeã, batendo a vice-campeã mundial argentina Paula Pareto. Nathália, enquanto isso, foi medalhista em quatro eventos do circuito mundial em 2015.

Outra novidade da lista é a presença da peso pesado (+78kg) Maria Suelen Altheman. Ela operou o joelho no ano passado, após sofrer uma lesão na final do Campeonato Mundial da Rússia, e ainda não voltou a competir. No mesmo Pan-Americano em que Sarah voltou a vencer, a substituta de Suelen, Rochele Nunes, foi a vice-campeã, perdendo apenas para a cubana campeã olímpica Idalys Ortiz.

Os outros nomes do time seguiram a lógica, com os brasileiros mais bem colocados no ranking em cada uma das categorias.

"Nosso objetivo é conquistar medalhas em todas as 14 categorias de peso", analisou Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ.

A seleção brasileira vai se concentrar no hotel Porto Real, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio de Janeiro, de 23 de junho a dois de julho, dia em que embarca para o Canadá

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco