Zagueiro do Sport Recife -

Ele foi consertar o ar-condicionado de um time grande e virou jogador

Há uma piada depreciativa no futebol que fala que se um torcedor estiver em forma e a fim de jogar, é só ir ao vestiário e colocar a camisa do clube que será escalado entre os 11 titulares e contratado. É falada, geralmente, quando alguma equipe está em crise. Em um grande clube brasileiro houve um caso com algumas dessas características. Mas que envolveu qualidade e persistência. Não teve nada de facilidade por má fase.

Com dois títulos nacionais e atual campeão da Copa do Nordeste, o Sport tem um episódio curioso e viu um rapaz que foi à sede do clube para consertar o ar-condicionado de uma das salas se tornar integrante do elenco profissional e depois campeão.

Não acredita? Pois essa é a história do zagueiro Oswaldo, de 21 anos. Na adolescência, era mais um dos garotos que sonhavam em ser jogador de futebol. De origem humilde, passou a ajudar os pais ao trabalhar como assistente de uma companhia de refrigeração em Olinda.

Com 17 anos, só jogava em peladas amadoras e viu a grande oportunidade ao ir com seu chefe consertar um ar-condicionado na sede do Sport. Era ali o momento de tentar cavar uma oportunidade. O homem que o acompanhava e dono da companhia tinha bom trâmite com os dirigentes do clube e insistiu para que dessem uma chance para o garoto fazer um teste nas categorias de base.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco