Dirigindo mesmo suspenso -

Edmundo insiste em dirigir e tem a carteira cassada. Veja!

Por ter insistido em continuar dirigindo depois de ter sua carteira de habilitação suspensa, o ex-atacante Edmundo teve a carteira cassada por dois anos pelo Detran-RJ. Segundo o jornal carioca \"O Dia\", o ex-jogador de Vasco, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Figueirense e outros clubes, além da seleção brasileira, está incluído na relação de recordistas de multas no estado do Rio de Janeiro, que tem mais 138 pessoas.

Segundo o jornal, a decisão é inédita no estado e estava previsto para ser publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, com a lista de todos os punidos. Edmundo, só no ano passado, teria 70 pontos acumulados em seu prontuário, com 17 infrações. \"O Dia\" informa ainda que o ex-atacante já teve a carteira suspensa duas vezes - a pena de suspensão varia entre um mês e dois anos.

Apesar disso, ele tanto continuou dirigindo que em dezembro atropelou um operário dentro do estacionamento de São Januário. Desde 2006, Edmundo já teria cometido 47 infrações, o que somam 219 pontos, o que é quase 11 vezes mais que o máximo permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que prevê suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais na carteira. para recuperar sua carteira, Edmundo terá de voltar a uma auto-escola e começar tudo de novo, mas mesmo se for aprovado só poderá voltar a dirigir em 2011.

Procurado pelo jornal, Edmundo limitou-se a dizer:

- Pode publicar o que você quiser.

Em dezembro de 1995, quando jogava pelo Flamengo, um acidente provocado por Edmundo na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona Sul do Rio, causou a morte de três pessoas. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mas ainda recorre na Justiça.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco