Deixando seu palpite -

Dunga viaja para escolher casa na Copa América e 'avisa' quem será campeão

Preocupado com as acomodações e a estrutura do Brasil para a disputa da Copa América do ano que vem, Dunga foi ao Chile, país-sede do torneio, checar de perto as opções de acomodação da seleção. Em uma palestra em uma universidade do país, aproveitou para adiantar quem ele acha que deve ser o campeão do torneio.

"O Brasil", disse o técnico da seleção, sem titubear, segundo o site da PUC (Pontifícia Universidade Católica), onde Dunga falou a estudantes de engenharia e respondeu perguntas sobre futebol, entre elas sobre a importância de Neymar para a sua equipe. "É uma referência técnica para o Brasil, mas um jogador não ganha um campeonato. Um craque joga melhor com uma equipe", completou o treinador.

A visita estava programada desde a semana passada e serviu para Dunga avaliar as opções que tem em mãos. Segundo o jornal La Tercera, o técnico, que estava acompanhado do coordenador Gilmar Rinaldi, passou pelos CT's de Universidad Catolica, Colo Colo, Universidad do Chile e O'Higgins, clubes que estariam dispostos a ceder espaço para Neymar e companhia durante a Copa América.

"São muito bons lugares, muito tranquilos para se trabalhar. Reúnem todas as condições. Agora, temos de esperar o sorteio", disse Dunga ao La Tercera, referindo-se ao chaveamento das seleções, que ocorrerá em novembro.

Pelo regulamento da Copa América, as seleções serão divididas em três grupos, que se dividirão entre oito sedes diferentes no Chile. Na passagem pelo país, Dunga ainda elogiou muito a seleção local, que foi eliminada pelo Brasil apenas nos pênaltis, nas oitavas da última Copa.

"O Chile melhorou muito. Desde 2007 eu tenho observado, sabem o que devem fazer no gramado. Foi uma das equipes mais ofensivas e atraentes do Mundial. Se comportou muito bem do ponto de vista futebolístico", disse Dunga.

Fonte: com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco