Titular absoluto do Santos -

Dorival elogia Paulo Ricardo e explica saída de Thiago Maia do time titular

O volante Thiago Maia era titular absoluto do Santos até sofrer um traumatismo craniano no clássico contra o Palmeiras, no último dia 19 Desde então, o técnico Dorival Júnior optou por escalar Paulo Ricardo. Apesar de o garoto de 18 anos ter contrato apenas até o fim do ano e ainda não estar próximo da renovação, o treinador diz que a alteração foi realizada por opção técnica.

Já recuperado do choque com o zagueiro Leandro Almeida, do Palmeiras, Thiago Maia ficou no banco na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, pelo Brasileirão, depois de desfalcar o Santos contra o Sport na Copa do Brasil. Neste domingo, diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, ele será reserva novamente – Paulo Ricardo e Renato serão os titulares.

– Foi uma opção. Ele (Paulo Ricardo) produziu muito. O Thiago (Maia) tem um belo futuro. É um garoto mais do que promissor. Eles vão ter uma briga frequente. Não é uma situação de descarte, muito pelo contrário. Ele é um jogador importante e terá suas oportunidades – disse o técnico.

Quando chegou ao Santos, no início de julho, Dorival Júnior sacou Lucas Otávio e promoveu a entrada de Paulo Ricardo, que passou a jogar ao lado de Thiago Maia. Quando Renato se recuperou da lesão no joelho esquerdo, antes do clássico contra o Palmeiras, ganhou a vaga que era de Paulo Ricardo.

O volante, porém, recuperou a posição após o traumatismo craniano de Thiago Maia e jogará contra o Flamengo. O Peixe deve entrar em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco