180graus

'Não queremos dúvidas' - 03/12/2015 às 17h31

Diretor da agência antidoping do Japão quer atletismo russo fora do Rio-2016

'Acho que precisamos ser muito duros contra a Rússia', sentenciou Shin Asakawa

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





O presidente da Agência Antidoping do Japão (JADA) disse nesta quinta-feira em entrevista à AFP que os atletas russos "não deveriam participar" dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, e garantiu "trabalhar dia e noite" para que evitar que a edição de 2020, em Tóquio, não seja manchada por casos de doping.

"Acho que precisamos ser muito duros contra a Rússia", sentenciou Shin Asakawa, que considera o prazo de nove meses até os Jogos do Rio muito curto para que o país possa provar que resolveu seus problemas com doping.

"Ninguém quer ver Olimpíadas em que todo mundo coloca em dúvida os resultados", insistiu.

No dia 13 de novembro Rússia foi suspensa de todas as competições internacionais pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), por conta de acusações de "doping organizado" reveladas por um relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA).

Asakawa prometeu "passar noites em claro" para garantir que casos de doping não venham manchar as Olimpíadas no seu país.

"Ainda temos cinco anos pela frente, com várias noites em claro, para impedir que isso aconteça. Acreditamos num Tóquio-2020 limpo. Se não pudermos prometer aos atletas que podemos impedir esses escândalos de acontecer, teremos perdido esta corrida antes mesmo da largada", analisou.

"Por muito tempo, vimos o exemplo de Ben Johnson (velocista canadense flagrado depois de vencer os 100 m nos Jogos de Seul-1988) como o caso clássico de doping. Mas a época do uso de produtos proibidos especificamente para um determinado evento já acabou", explicou o japonês.

"Agora, trata-se de um planejamento complexo, para ajudar na recuperação depois dos treinos, com uma micro-dosagem que torna mais difícil detectar as substâncias", completou.

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
17h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 17h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 17h39 Prefeitura realiza manutenção em praça que vai adequar o Festival Cultural 17h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 17h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 17h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 17h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 17h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 17h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 17h09 Prefeito municipal de Simões, Zé Wlisses promove baile dos idosos 17h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 17h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 16h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 16h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 16h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 16h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 16h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília 16h17 Ministro cochila várias vezes durante discurso de Temer em Conferência 16h14 Projeto Impacto Indo Saúde do Homem e da Mulher disponibilizou serviços e consultas 16h13 Atleta brasileiro a conquista primeira medalha de bronze no Pan-Americano 16h12 V Baile Caipiras do SCFV seá realizado na cidade de Morro do Chapéu do Piaui 16h02 Empresário desaparece e corpo é encontrado em rio do PI 16h02 Não perca a melhor balada das férias, terceira edição da Pool Party do Tadis 16h01 Grazi Massafera fica morena para viver vilã em nova novela 15h54 Procurador da Lava Jato ironiza fala de Temer: 'é claro que vão compreender'

Podium
Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium!
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional