Mas passa bem -

Desfalque contra o Japão, Jaque tem constatado quadro de pneumonite

O início desta semana foi de susto para Jaqueline. A ponteira da seleção brasileira foi acometida por uma forte gripe. Debilitada, ela viajou às pressas de Saquarema para São Paulo, onde fez exames em um hospital particular, acompanhada de perto pelo médico da seleção brasileira, Dr. Julio Nardelli. Foi constatado um quadro de pneumonite (inflamação do pulmão causado pela inalação de ar contaminado), e a atleta precisou tomar medicamento na veia. Quatro dias depois, Jaque está de repouso em sua casa na capital paulista e passa bem. Ela foi desfalque do Brasil no quarto e último amistoso da seleção contra o Japão. Seu retorno aos treinos no CT carioca está previsto para a próxima semana.

- Ela teve uma fortíssima gripe, teve que voltar a São Paulo, passou pelo hospital. Terça-feira, o Dr.Nardelli voltou ao hospital para ela ser reavaliada. Estava com um problema sério no pulmão. Nada muito grave, mas que inspirava cuidados. Ela está bem agora, mas passou por um momento um pouco debilitada. A Jaque ficou a semana inteira em São Paulo, treinando no clube, sendo observada e deve voltar aos treinamentos nesta semana. Ela já era para ter participado do primeiro e deste amistoso - revelou o técnico Zé Roberto Guimarães, em coletiva de imprensa após a vitória por 3 sets a 2 sobre as japonesas.

Jaque fez questão de tranquilizar seus fãs e garante que tudo não passou de um susto.
- Não foi nada muito sério, não precisei me internar. Hoje, foi o último dia do tratamento. Vim ao hospital para ser medicada, receber as injeções de antibiótico na veia. Estou bem, já estou liberada e, em alguns dias, devo estar de volta à Saquarema - declarou.


Neste início de preparação para as disputas do Grand Prix e do Pan-Americano, o comandante do Brasil José Roberto Guimarães sofre com alguns problemas de ordem médica. Além de Jaque, ele não pôde contar com a versátil Natália, com uma contratura na região glútea, e Michelle Pavão, se recuperando de um problema nas costas diante das nipônicas. Titular nesta quinta-feira, Joycinha sentiu uma contratura na panturrilha e deixou a partida mais cedo. Monique Pavão também acusou um problema no abdômen, o mesmo que a tirou de boa parte da fase final da Superliga.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco