Campeonato brasileiro -

Dagoberto pede afastamento do Vasco e não receberá salário até se recuperar

O atacante Dagoberto pediu licença do Vasco. Sem conseguir se recuperar de dores musculares desde a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador solicitou afastamento do clube para realizar um trabalho fisioterápico e ortomolecular particular. Dagoberto teve aval do presidente Eurico Miranda e não receberá salários até retornar a São Januário.

Dagoberto tem contrato de empréstimo com o Vasco até o final desta temporada. O atacante foi alvo do Náutico, mas descartou a transferência para o clube da Série B para tentar se recuperar fisicamente.

"Queria muito estar dentro de campo ajudando meus companheiros neste momento tão complicado, mas, infelizmente, não estou conseguindo por causa de algumas dores. Por respeito ao Vasco da Gama, seu presidente e sua gigante torcida, optei por abrir mão dos meus vencimentos até que eu esteja novamente apto a entrar em campo e contribuir da maneira que o clube merece", explicou Dagoberto em comunicado.

O atleta reclama de dores desde o jogo contra a Ponte Preta, realizado no dia 3 de junho. Após esta partida, o atacante iniciou um tratamento especial de recuperação funcional e equilíbrio muscular. O trabalho realizado no Vasco não deu resultado.

Ele retornou ao time no dia 11 de julho, contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileiro, e fez sete partidas. Como as dores não cessaram, o jogador optou em se afastar para se tratar com profissionais contratados por ele próprio. Dagoberto tem 18 jogos pelo clube cruzmaltino e marcou um gol.

Insatisfeito com as dificuldades físicas de Dagoberto, o Vasco cogitou devolver o atleta ao Cruzeiro. Em junho desse ano, o UOL Esporte revelou que o Vasco tencionava devolver o camisa 11 ao Cruzeiro. O clube mineiro rejeitou a oferta, assim como o jogador. Dagoberto pretende cumprir o contrato com o Vasco até o fim.

Fonte: com informações do uol

Comentários

Trabalhe Conosco