Terá uma semana agitada -

Cruzeiro vai a julgamento por bolas descalibradas em jogo do Brasileiro

Time com a bola mais cheia dentro de campo neste Brasileirão, o líder Cruzeiro terá uma semana agitada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E um dos motivos é inusitado. Além de ser julgado, na quarta-feira, pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, o clube foi denunciado por ter cedido bolas descalibradas para a partida contra o Atlético-PR, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro do confronto, Marcelo Aparecido de Souza, relatou em súmula que "as bolas de jogo foram aferidas pela equipe de arbitragem, antes do início de jogo e no intervalo, e duas apresentaram problemas de pressão no decorrer da partida". Por causa disso, a Procuradoria do STJD apresentou denúncia contra o Cruzeiro, que será julgado na próxima sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do órgão.

O clube mineiro foi denunciado com base no artigo 191, inciso III, que fala em: "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento, de regulamento, geral ou especial, de competição. A pena vai de R$ 100 a R$ 100 mil, podendo ser substituída por uma advertência.

O superintendente de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, avalia a questão como improcedente. Ele afirma que esse problema é comum em jogos de futebol e garante que providências foram tomadas ainda durante a partida.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco