Treino fechado -

Cristóvão fecha o treino e faz clima de mistério sobre time para a estreia

Com o Flamengo na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e pressionado por resultados, Cristóvão Borges adotou uma prática que não conseguia fazer em sua último clube, o Fluminense, pelo fato de as Laranjeiras ser uma sede social: treino fechado.

Logo em seu segundo dia de trabalho no Rubro-Negro, o acesso foi bloqueado no Ninho do Urubu durante aproximadamente uma hora. Quando a imprensa teve acesso ao CT, alguns jogadores realizavam apenas uma atividade de finalização. Wallace, Bressan, Paulinho, Pará e Arthur Maia, por exemplo, já se encontravam fora do campo. Às vésperas de um Fla-Flu, o técnico faz mistério para sua estreia com algumas questões em jogo.

A primeira é a maior quantidade de opções com as voltas de Everton e Marcelo Cirino, desfalques na última partida diante do Náutico, pela Copa do Brasil - Almir, porém, está no departamento médico. A segunda é como adaptar o estilo de jogo que considera ideal em um grupo com fartas ofertas de velocidade e poucas de criação. E, por fim, dois jogadores irão se apresentar a suas seleções a partir de semana que vem para a Copa América: Cáceres, do Paraguai, e Armero, da Colômbia - o peruano Paolo Guerrero só chegará ao clube após a competição.

Como o Campeonato Brasileiro não vai parar durante o torneio sul-americano, o técnico pode testar desde já substitutos da dupla na equipe titular.

Cristóvão ainda não realizou nenhum coletivo com os jogadores. Na parte fechada do treino, comandou mais uma atividade tática. Na aberta, apenas observou o trabalho de finalização comandando pelo seu auxiliar Cassiano de Jesus. Diferentemente de seu primeiro dia no CT, o treinador, desta vez, não foi visto conversando com Jayme de Almeida, com quem bateu um longo papo na véspera.

Em meio à pressão por resultados, Cristóvão começa os trabalhos sob olhares da diretoria. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor executivo Rodrigo Caetano estiveram mais uma vez presentes ao treino. Os dois têm acompanhado as atividades diariamente desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, na noite da segunda-feira.

Além deles, o vice de futebol Alexandre Wrobel e o diretor geral Fred Luz também apareceram no CT nos últimos dias.

O Rubro-Negro faz seu último treino antes do Fla-Flu na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. As equipes se enfrentam no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco