Futebol -

Cristóvão está como um dos nomes cotados para assumir o Flamengo

Desde a semana passada, a cúpula do Flamengo já procurava um substituto para Vanderlei Luxemburgo. Cristóvão Borges, ex-Fluminense e Vasco, foi um dos abordados, e pode ser anunciado ainda nesta terça-feira.

Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, e Cuca, de saída do Shandong Luneng, da China, também estiveram no radar rubro-negro. Cuca, no entanto, estaria acima da realidade financeira do clube.

O desgaste na relação do técnico com a diretoria pesou mais do que os maus resultados do time para a demissão do treinador, embora a derrota para o Avaí tenha levado a insatisfação ao limite.

Já no domingo, antes do jogo na Ressacada, em Florianópolis, o possível afastamento do treinador estava na pauta da reunião semanal de avaliação, nesta segunda-feira à noite.

Na avaliação dos dirigentes, Luxemburgo não conseguiu dar ao time um padrão de jogo. O técnico era reticente a questionamentos sobre a sequência de lesões, e rechaçava que elas pudessem ser resultado de mau planejamento na preparação. Tudo isso foi minando a relação.

Nos bastidores, Luxemburgo também criticava a diretoria pela demora na chegada de reforços. Desde o empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, que tirou o Flamengo da primeira posição na tabela, a insatisfação só crescia. O treinador também não estaria satisfeito com seu desempenho.

Treinador e clube teriam chegado a conversar sobre uma possível saída amigável há uma semana, mas o assunto arrefeceu. O assédio do São Paulo também causou desconforto na Gávea. Sobretudo, após declarações do próprio Luxemburgo, dizendo ter o objetivo de, um dia, vir a treinar o clube paulista.

Nas mesmas declarações, o técnico também falava do desejo de, um dia, também comandar o Internacional. As declarações só azedaram mais a relação, que terminou na noite desta segunda-feira sem final feliz.

Enquanto o novo técnico não vem, o auxiliar Jayme de Almeida, ex-treinador do clube campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014, deve assumir o time interinamente. A menos que um novo treinador seja anunciado rapidamente, Jayme comandará a equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Fonte: Com informações do Extra

Comentários

Trabalhe Conosco