No campeonato brasileiro -

Coritiba cede empate ao Grêmio e volta à zona do rebaixamento

Era a vitória que comprovaria a força do fator casa e manteria o time fora da zona do rebaixamento. Mas o triunfo que acontecia até os 39 minutos do segundo tempo virou empate. O Coritiba saiu na frente, mas o Grêmio, melhor na etapa final, buscou o 1 a 1, na noite deste sábado, em duelo válido pela 31ª rodada da Campeonato Brasileiro. Resultado: o Alviverde retornou ao grupo dos últimos colocados.

Com o resultado, o Coritiba foi aos 33 pontos, mas voltou à zona do descenso graças ao triunfo do Vitória, diante do Criciúma, em Salvador. Já o Grêmio evitou a derrota, mas não voltou ao G4 do Brasileirão, pois alcançou 51 pontos. Apenas uma vitória em Curitiba faria Barcos & Cia. assumir a quarta posição do Corinthians.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando visitará o Corinthians, na Arena Corinthians, a partir das 21h. Já o Grêmio encara, no mesmo dia, o Vitória, na Arena, a partir das 19h30.

COXA ACORDA E SAI NA FRENTE

O já mais do que tradicional esquema com três volantes e o fato de atuar fora de casa, no Couto Pereira, não fizeram com que o Grêmio tivesse uma postura mais comedida logo após o apito inicial de Dewson Freitas da Silva. O Tricolor, mesmo deixando a desejar na transição da defesa para o ataque em muitos momentos, tratou de pressionar o Coritiba, que, por sua vez, aceitou a situação, não mostrando capacidade de trabalhar a bola, irritando a torcida.

O passar do tempo foi mais do que benéfico para o Alviverde. Após Vanderlei evitar que a finalização de Dudu, o Coritiba de Alex "acordou". E o camisa 10 teve papel fundamental para esta reação. Após ser servido pelo capitão coxa-branca, Norberto quase surpreendeu Grohe. Na sequência, chapéu de Alex em Maheus Biteco e cabeçada com muito perigo do veterano. E o gol que estava amadurecendo veio. Cobrança de escanteio dele, Alex, e gol de Leandro Almeida, aos 30.

GRÊMIO MELHORA, PRESSIONA E CHEGA AO EMPATE

Felipão desfez o esquema com três volantes ao trocar Matheus Biteco, já com cartão amarelo, pelo apoiador Alán Ruiz, deixando o Grêmio com dois articuladores. A alteração fez o Tricolor ter mais posse de bola, volume de jogo e, com isso, começou a criar chances. Zé Roberto, em dividida com Vanderlei dentro da área, recebeu cartão amarelo em lance discutível, pois houve o choque. O fato é que o Coritiba chamou o adversário para o seu campo, apostando nos contra-ataques.

A pressão do Grêmio foi grande. O Coritiba até teve a oportunidade de ampliar, com Robinho, mas foram os comandados de Felipão que mereceram o gol. Lucas Coelho acertou o travessão e Vanderlei fez o que esteve ao seu alcance. Mas a postura do Coritiba contribuiu para o empate que viria aos 39. Melhor em campo, o Grêmio marcou com Riveros. O Coritiba chegou a acertar a trave após finalização de Robinho, mas teve de lamentar o empate.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data-hora: 25/10/2014 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

Renda/Público: 287.116,50/13.039 pagantes/16.356 presentes.

Cartões amarelos: Matheus Biteco, Zé Roberto, Lucas Coelho, Alán Ruiz e Riveros (GRE); Robinho e Norberto (CTB)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Leandro Almeida, 30'/1ºT(1-0) e Riveros, 39'/2ºT(1-1).

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel (Dudu, 39'/2ºT) Rosinei, Robinho e Alex (Helder, 30'/2ºT); Zé Love (Elber, 20'/2ºT) e Joel – Técnico: Marquinhos Santos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Matheus Biteco (Alán Ruiz, Intervalo), Erik (Lucas Coelho, 26'/2ºT) e Dudu (Nicolas Careca, 16'/2ºT); Barcos – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte: com informações do MSN

Comentários

Trabalhe Conosco