180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

SAMBAIBA MODULADOS
Shop Festa - Inauguração
Phocus Galerie
COELHO FORTE E DOURADO
Laurice - Projetos
DR GERMANO

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Phocus Galerie
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
06h57 Secretária de Educação inaugura escola Francisco José Tibúrcio em Betânia do Piauí 00h49 Parabenizamos ao Secretario de Agricultura Irmão Carlos pela passagem do seu Aniversario 00h01 Jonas tem 51% em Água Branca;Valdecir 51% em Curimatá 22h44 Dona Rejane inaugura escola e entrega tablets em Betânia do Piauí 21h18 Vice-prefeita Sílvia do Caú e Dr Helder falam de projetos para Campo Maior 18h21 Dilma Rousseff divulga nota para rebater matéria de capa da Revista Veja 18h15 Idosa é espancada e sofre tentativa de estupro em assalto no sul do PI 18h06 Imagens do Impeachment: Regina Sousa no plenário neste sábado 17h45 Na sexta-feira, caminhadas, carreatas e comício marcam rotina de candidatos 17h43 Homem é morto a tiros e pedradas ao sair de festa em THE 17h29 Água Branca é destaque no I Congresso Norte Nordeste de Atenção Domiciliar 16h45 Sexo anal dói? Especialistas tiram as dúvidas sobre o assunto 16h40 Elmano: ‘eu tive mais com Temer do que com Dilma esse tempo todo' 16h38 Lembra da BCP? Conheça a história da primeira empresa de celular do país 16h34 Polícia localiza homem que 'ajudou' jovem no caso Feliciano 16h29 SAMU de Teresina realizou mais de 21 mil atendimentos 16h29 Caso três brasileiras são encontradas mortas em Portugal é mistério 16h25 Wellington Dias voltou para o Piauí depois de cumprir agenda em Brasília 16h24 Vídeo: confira como ficou o homem que fez transplante total de rosto 16h19 Valesca Popozuda lança livro 'Sou Dessas' e revela: 'já fui estuprada' 15h30 Condução do impeachment por Ricardo Lewandowski é elogiada 15h03 Capa de Veja traz aquela que seria a delação que Janot mandou 'queimar' 14h21 Informante da defesa de Dilma Rousseff é consultor editoral da Carta Capital 13h12 Populares acham corpo carbonizado na Zona Sul de THE 12h58 Após mostrar 'cegonho' em novela, Klebber Toledo será 'cegonha' no cinema

Terno e Cia
Phocus Galerie
Laurice - Projetos
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 207

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Shop Festa - Inauguração
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé