180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

IBIZA DRINKS
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa do Cartucho
COLEGIO CEV
CND_VAGA
CASA DE PRAIA

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
00h22 Concludentes da U. E. Prof. Teresinha Bastos fazem descerramento da placa 00h15 Sorocaba vira o jogo e levar taça da Liga Paulista de futsal nesta sexta (19) 23h47 Justiça determina prisão preventiva de ex-presidente e ex-vereadora da Câmara de Juazeiro 23h18 Pesquisa mostra que cearense passa mais tempo na internet do que vendo TV 23h07 51 anos de emancipação política de São João da Serra 22h57 U. E. Prof. Teresinha Bastos realiza entrega de certificados para concludentes 2014 22h45 Justiça barra edital de realização da festa de fim de ano na Esplanada 22h19 Rede Municipal de Ensino realiza últimos encontros pedagógicos do ano em Oeiras 22h16 STJD tem maior número de julgados em um ano; o acréscimo foi de 66% 22h04 Histórico: Medina conquista o título mundial de surf;tem apenas 20 anos 21h19 EUA responderão proporcionalmente ao ataque da Coreia do Norte, diz Obama em discurso 21h04 Após oferta do Palmeiras,Corinthians desiste da contratação de Leandro 21h02 Missa em Ação de Graças pelos concludentes da U. E. Prof. Teresinha Bastos 20h23 Hospitais Universitários abrem 964 vagas em concurso para todo Brasil 20h20 Bandeiras tarifárias entram em vigor a partir de janeiro de 2015 no Piauí 20h00 Ana Hickmann volta ao 'Hoje em Dia' em 2015 ao lado de César Filho 19h50 Diretor do HUT rebate vereador e diz que Ouvidoria funciona diariamente 19h41 Alpinista Rodrigo Raineri ministrará palestra sobre motivação e superação em Teresina 19h40 Conheça a dieta que fez a presidente Dilma Rousseff perder 4 quilos 19h28 81% das mulheres já deixaram de fazer algo por medo de assédio 19h26 Técnico Bernardinho revela um tumor maligno e pedido de demissão 19h18 Renovação Carismática realiza 'Louvemos a Jesus que vem', domingo (21) 18h48 Em Piripiri o prefeito Odival Andrade foi cassado por abuso de poder 18h47 Semáforos param de funcionar e prejudicam trânsito em Teresina 18h42 Ex-gerente da Petrobras reafirma que toda cúpula sabia dos desvios; confira
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 178

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram