180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Casa na praia
ROSMANNY
GUIA DOS PARLAMENTARES II
COLEGIO CEV
Conserv
BRVOX VAGA

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
15h11 Secretaria de Saúde do Piauí inaugura UBAS na cidade de Campo Largo 14h59 CNJ realiza em fevereiro o Encontro Nacional de Precatórios 14h56 Distrito Federal registra ao menos morte crianças de forma violenta em 2015 14h54 Justiça Eleitoral funciona em horários especiais no mês de janeiro 14h34 Receita libera esta semana consulta a lote do IR retido na malha fina 14h13 Reforma do Posto de Saúde segue em ritmo acelerado 14h07 Após execução, primeiro-ministro diz que país não se curvará ao terrorismo 13h58 Aplicativo promete deixar seu smart Android mais limpo e rápido: Conheça! 13h56 Acordo entre Moro e Youssef põe Operação Lava jato sob suspeita 13h50 'Serei a heroína. Mocinha não dá mais, né?', diz Débora Bloch, 51 anos 13h47 Em 1993, greve tirou Manchete do ar em SP e virou notícia na Globo 13h44 Bárbaro: Casal mata à facadas motorista da Secretaria de Saúde de Barras 13h42 Fernando desiste de promessa para Amanda, beija Aline e tensão aumenta 13h40 Novo Santo Antonio comemora seus 21 anos de emancipação politica. 13h36 Idoso é achado sem vida dentro de uma mata; ele estava desaparecido 13h31 Cirurgia pioneira no Piauí implanta eletrodo para tratamento de dor crônica 13h25 Colisão frontal entre duas motocicletas deixa três pessoas em estado grave 13h15 Juiz condena ex-prefeito do PI a pagar R$ 944 mil de um fundo previdênciario 13h13 Candidatos à presidência da Câmara falam das estratégias de campanha 13h10 6 órgãos abrem inscrições para 1,7 mil vagas em todo país nesta segunda, 26 13h03 Recordista,Corinthians vence Botafogo e chega ao seu 9º título da Copa SP 13h02 Onda de arrastões deixa moradores do bairro São Pedro, em THE, assustados 12h57 OAB-PI solicita ao Tribunal de Justiça providências para Comarca de Oeiras 12h54 Conheça Z-Maguinho do Piauí, que ficou famoso com sua irreverência 12h48 'Lívia Andrade e Flor não se suportam longe das câmeras', diz colunista
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Neste carnaval você vai...

    Total de Votos: 260

    Válida de 23/01/2015 a 30/01/2015

    180graus no Instagramno Instagram