180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Dr. Igor Martins

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
22h22 River 1 x 2 Confiança: Galo perde e assume a lanterna do Grupo A 21h35 Fantástico repercute caso de garoto que ficou com 'estaca' no peito; veja 21h30 Federação Espírita Piauiense divulga programação de palestras de julho. Confira 20h44 Capim do açude de Campo Maior vira fonte de renda a artesãos 20h10 Cunha e Cláudia Cruz são vistos jantando sem serem hostilizados 19h22 Servidor pago pela Prefeitura de Uruçuí tira onda com leitores do 180 18h46 Sérgio Moro é ovacionado antes de ‘Que País é Esse?’. Veja a íntegra... 17h31 'Domingo Show' mostra história de garimpeiro do PI e o 'golpe da opala' 17h25 Veja fotos do aniversario do príncipe Arthur do Ó 17h16 Estácio de Sá contrata o banco BTG Pactual para avaliar duas propostas 16h43 IML realiza mutirão para liberação de corpos que estão aguardando perícia 16h37 PT aprendeu com o PMDB a 'nefasta' prática de se fazer política, diz Robert 16h17 Definido os semifinalistas do Copão Rural 2016 em Campo Largo do Piaui 15h58 Carrasco do Brasil em 98 era viciado em sexo e revela festas com drogas 15h56 Homens vão mais vezes ao shopping, mas mulheres passam mais tempo lá 15h55 Banda Fulô de Mandacaru vence a terceira temporada do 'SuperStar' 15h53 Médica é baleada e morre na Linha Vermelha, zona norte do Rio 15h49 Moro é ovacionado durante show em Curitiba; assista o vídeo 15h45 Segurança do prefeito do Rio de Janeiro é morto ao reagir a assalto 15h38 Secretário diz ter mandado homens da segurança pública do Piauí ao RJ 15h28 Detento morre em rebelião e outros 10 fogem da 'Custódia' 15h14 Petrolão: jornalista Leonardo Attuch é apontado como a voz da quadrilha 15h12 Veículo de vereador é queimado no Sul do Piauí e polícia investiga caso 15h01 A Escola Doce Vida realiza projeto sobre a preservação do meio ambiente 14h48 Será falta de educação? Vandalismo ou simplesmente querem manchar o trabalho da prefeitura?

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset