180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

kangaço
Gerente Eficiente
Mafrense Máquinas
Irritec
Graça Sousa
Prime Imobiliária
Fabiola Serra
CEV
Neoclinica
Essencial Construtora

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
10h00 Deve diminuir em trecho Altos-Teresina passagem de ônibus 09h49 Eleição do Fórum de Gestoras Municipais de OPM 09h46 Igreja Lota na Missa dos Idosos e Enfermos na manhã desta 4ª feira 16/04 09h44 Eleição do Fórum de Gestoras Municipais de OPM 09h42 Horário de funcionamento do comércio em José de Freitas 09h41 Eleição do Fórum de Gestoras Municipais de OPM 09h40 Assis Carvalho cobra conclusão do programa 'Luz Para Todos' no Piauí 09h38 O "Som das Marés" estende festa do Sábado de Aleluia na praia de Barra Grande 09h37 Eleição do Fórum de Gestoras Municipais de OPM 09h37 Fronteiras do Semiárido devem ser ampliadas 09h30 Eleição do Fórum de Gestoras Municipais de OPM 09h30 Homem morre após tiro acidental de espingarda; estava limpando a arma 09h23 Eleição do Fórum de Gestoras Municipais de OPM 09h10 Motorista é flagrado dirigindo carro sem um das rodas; assista ao vídeo 09h09 Devido inabilidade de Zé Filho, Pros deve sair : 'Ou Defesa Civil ou nada' 09h06 No Brasil, reporter vomita durante reportagem ao vivo; assista ao vídeo 09h05 Dia de final entre Real Madrid e Barcelona; saiba em qual canal assistir 09h03 Repórter se passa por pai de Schumacher para invadir quarto de hospital 09h02 No Instagram, jogadores e torcedores do Vasco participam de protesto juntos 09h01 Medo do SBT,poderá fazer Rachel Sheherazade fechar contrato com a Band 09h01 Programação para esta 4ª feira 16/04 da semana santa em Beneditinos 09h00 Círculo preto misterioso aparece no céu na Inglaterra [vídeo] 08h58 Corregedor cobra que juízes cumpram resolução do plantão judiciário em THE 08h51 Polícia Militar da Paraíba vai lançar edital em breve com 600 vagas no total 08h51 Em casa, Cruzeiro encara o Cerro Porteño na primeira partida das oitavas da Libertadores
Gerente Eficiente
Lancamento do Guia
Gerente Eficiente

Enquete

Semana Santa é época de...

Total de Votos: 19

Válida de 16/04/2014 a 23/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Babylandia
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente