180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

MEDFACID CEV
Helder Eugênio Advogados Associados
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
MEDFACID CEV
Prof. Antônio Luis - Noções de Contabilidade
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
VANGUARDA BARCELONA
DREAM PARK ABC
Inocoop - Recanto das Palmeiras

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
Últimas Notícias
15h40 A Secretaria Municipal de Saúde convida a todos para participar de uma Plenária em Saúde 15h37 Fluxo de atendimento no HUT será completamente modificado após reforma 15h31 Detran alerta sobre obrigatoriedade da cadeirinha no transporte escolar no PI 15h19 Em Piripiri, acidente na av. Anderson Freire deixa feridos 15h19 Semifinal do Campeonato Aguabranquense de Futebol será neste final de semana 15h13 Possibilidade Roney não ser o vice de Firmino está preocupando Júlio Cesar 15h11 Messi recusa prêmio de melhor da Copa América após nova decepção 15h07 Prefeitura sinaliza diversas ruas e avenidas de Água Branca 15h04 Tiago Leifert de despede de forma definitiva do 'Globo Esporte' nesta segunda 15h03 Curta piauiense 'Oito Zero Oito' leva prêmiação durante festival nos EUA 14h58 Ministro suspende repasse a vários programas de Saúde inclusive o de Acauã 14h57 Cantor Netinho nega que recebe ajuda financeira de Ivete Sangalo 14h52 Grande final do 2º Campeonato Regional de Futebol Amador 14h51 Concursos:Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí oferece vagas de Conselheiros Tutelares 14h43 Segurança do cantor Leonardo é morto a tiros após reagir a assalto 14h40 PF APURA 499 casos de corrupção de prefeitos no Piauí 14h35 Jornalista do 'Swissleaks' elogia 180 por acesso às informações da CMT 14h34 Em Valença do Piauí 27º Festival Junino leva multidão ao Centro Social Urbano 14h24 Piauí registra crescimento de 4% com abertura de novas empresas 14h16 27º Festival Junino de Valença do Piauí leva multidão ao Centro Social Urbano 14h15 Samyra Show, Fabricia, Forro Top e Forro Cavalo Branco serão as atrações dos Festejos em Campo Largo 14h09 Motociclista embriagado não obedece à ordem de parada em blitz e causa grave acidente com Policial 14h07 'Coroa é por um ano, e amor, para toda a vida' diz miss após renunciar 14h05 Conheça os 'segredos' da Siri e aprenda a deixar seu iPhone mais inteligente 14h05 Depois de implantar 'stent' no coração, Assis Carvalho retoma trabalho no DF
BRISA SUL
SA CAVALCANTE RIO POTY
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    VANITY SANDRA SILVA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    No final do mês, sua conta de energia fica em média...

    Total de Votos: 10

    Válida de 06/07/2015 a 13/07/2015

    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop - Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS