180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Terrazzo Poti
Hotel Delta - Semana Santa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Islamar-Semana Santa
comserv

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado

Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram