180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Paulistana
Cajueiro da Praia
Picos
Beneditinos
Campo Maior
Floriano
BuritiDosLopes
Agua Branca
Urucui
Curimata
Riacho Frio
CasteloDoPiaui

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
07h10 Atração do Festejo do Buraco D'Água 07h05 Circuito Brasileiro de Futebol de Areia começa nesta terça-feira (30) 07h05 Semel divulga resultados da 5ª rodada da Taça Sub 13; 60 equipes competem 07h05 De número novo, Leandrinho espera ser o melhor sexto homem da NBA 07h04 Jogadores do Timão pedem palavra, exaltam união e defendem Mano 07h03 Cruzeiro vai a julgamento por bolas descalibradas em jogo do Brasileiro 07h00 Palestras Públicas de outubro na Fraternidade Espírita André Luiz 06h57 Ciro Nogueira vai expulsar suplente de vereador que fez sequestro em Brasília 06h55 Governadora Roseana inaugura a UPA da Vila Luizão 06h45 Membros da Cipa participam de treinamento em Imperatriz 06h30 PJE é ampliado para mais três juizados especiais de São Luís 06h15 Fórum da Comarca de Bacabal vai ter o atendimento suspenso 06h00 Mantido bloqueio de verba de Carolina para fornecimento de medicamentos a paciente 05h19 Presidenciáveis reagem contra a fala homofóbica de Fidelix; saiba detalhes 05h00 Sheron Menezzes sofrerá racismo em “Babilônia”, nova novela das nove 04h02 Alarme de incêndio força elenco do Bayern a deixar hotel de madrugada 03h53 Concursados do TRF podem requerer nomeação para Oiapoque até dia 20/10 03h32 Detran-PI inaugura novo posto na cidade litorânea de Parnaíba 03h01 Valdivia pega dois jogos de gancho no STJD; Verdão vai recorrer 02h55 Fundação Wall Ferraz forma nova turma do projeto Qualificar para Inserir 02h34 Coordenadoria da Mulher realiza Oficina de Diálogo na SEMA 02h03 Começa a quarta fase Projeto Laboratório Maria da Penha 01h15 Radamés sobre polêmica envolvendo Viviane: 'Tentaram denegrir minha esposa' 01h03 Casal dá gorjeta de R$ 245,00 a garçom mesmo após ser mal atendido 00h41 Nicki Minaj revela ter sofrido drama familiar na infância: 'Tinha medo'
pesquisaNova

Enquete

Entre as 10 mais conhecidas, qual praia do litoral do Piauí você considera a mais bonita?

Total de Votos: 468

Válida de 27/09/2014 a 04/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram