180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

comserv
Alugue quitinete em Luis Correia
MEU BLOG
Negócios ou lazer em Parnaíba?
MEU BLOG

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
podium
MEU BLOG
podium
Últimas Notícias
17h51 Libertadores-2017 acaba com limite de estrangeiros em times 17h46 Encontrada caixa-preta do avião que caiu com Teori, diz FAB 17h28 Ativistas distribuem maconha de graça em protesto contra Trump 17h28 Exposição de arte feita por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Sul inicia no sábado 17h24 Unidades do Ministério Público Federal têm novos procuradores da república 17h24 4ª Câmara Especializada Cível pauta 35 processos para julgamento em Oeiras 17h23 Anunciado calendário para chamar aprovados em concurso da 'Seduc' 17h21 Empresário relata drama ao tentar salvar moça em avião que estava Teori 17h20 Polícia Militar se prepara para ocupar a penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal 17h19 Saúde implanta consultório oftalmológico no Hospital de Oeiras 17h15 Donald Trump toma posse como o 45º presidente dos Estados Unidos 17h04 Crise nos jornais: 'O Globo' e Extra unificam redação e mais de 30 são demitidos 16h50 ‘House of Cards’ usa posse de Donald Trump para anunciar nova temporada 16h12 Segunda fase do XXI Exame de Ordem será neste domingo (22) 15h44 Reivindicando junto ao governo e reforçando os pedidos de obras e infraestrura para o município 15h41 Barack Obama recebe Trump na Casa Branca antes da posse 15h21 Mulher é presa com 88 pedras de crack na zona Leste de Teresina 15h17 Homem é preso suspeito de 'acariciar' criança de 13 anos no interior do Piauí 15h15 Deficiente físico é multado por estacionar em vaga de deficiente; entenda 15h14 MP protocola denúncia contra suspeitos de matar policial 15h03 MPF pede gravações e documentos de avião que caiu com Teori 14h58 Advogado 'piauiense' é cotado para vaga de Teori Zavascki no Supremo 14h58 Repórter da GloboNews cai em pegadinha do Vesgo, do Pânico 14h54 Representantes do Mdic (Ministério da Indústria) são recebidos em Parnaíba 14h50 Secretário Municipal Coronel Araújo, participa de formatura no 13ºBPM

Laurice - Projetos
MEU BLOG
Hospede-se no Islamar
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba