180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Participe!
Semana da Enfermagem
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Cadastre-se

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
PRF - Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium!
PM MA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
15h50 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 15h50 Vereadora do RS diz que nordestinos 'sabem roubar que é uma maravilha' 15h48 Municípios que não enviarem IEGM terão contas bloqueadas, alerta TCE 15h43 Curimatá contrata empresa de medicamentos por R$ 65 mil sem licitação 15h24 Prefeituras que não enviarem IEGM terão contas canceladas pelo TCE 15h11 Grupo Eletrobras lança plano de aposentadoria para 4,6 mil funcionários 15h10 Seleção Feminina de Futebol é convocada para amistosos 15h03 Uber: MP pedirá à Polícia investigação dos casos de agressão 15h02 Câmara de José de Freitas analisará projeto de criação de Secretaria de Segurança nesta terça 15h01 Novas provas do concurso da PM-PI serão feitas fora do estado; detalhes 15h00 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 15h00 TCE alerta prefeituras do Piauí para o prazo do IEGM 14h58 David é campeão e judô do Brasil volta da Rússia com seis medalhas; confira 14h56 Grupo Oi entrega à Justiça lista de credores da empresa 14h42 Como não deixar o clitóris sensível demais e atrapalhar no sexo 14h40 Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em São João do Piauí 14h40 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobra prazo do IEGM até 31 de maio 14h40 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 14h40 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 14h40 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 14h40 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 14h39 Os piauienses na delação da JBS 14h39 Comissão para acompanhar propostas do Plano Diretor terá 10 representantes 14h31 Quatro posições em que seu bumbum é a atração principal 14h30 Ex-presidente do Barcelona é detido na Espanha por desvio de dinheiro

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional