180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

CEV
Kangaço
Artcores
LB Fitness
TECNIQUIMICA

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
20h18 Mantega confirma reajuste da tabela do IR e diz que gasolina deve subir 20h15 Incentivo ao esporte leva escola do município para competição nacional 20h06 IBOPE: Marina Silva lidera com 39% em SP e com 38% no Rio de Janeiro 19h44 Desfile da Independência é neste domingo em Agricolândia 19h32 Hildo Rocha amplia campanha com apoios em Duque Bacelar e Buriti 19h19 Venda de carros cai 7,4% em agosto, diz Fenabrave 19h00 Prestes a se casar, Preta Gil fala sobre planos de engravidar 18h54 Desfile cívico em comemoração a independência do Brasil reúne 2 mil participantes em Nazaré do Piauí 18h37 Mais prefeitos do PTB decidem aderir à campanha do Zé Filho para a reeleição 18h31 Chitãozinho e Xororó acabam de assinar contrato com o SBT 18h23 Homem é preso com comprimidos de rebites em São João dos Patos 18h21 Hildo Rocha participa de reunião com comunidades do PAC Rio Anil 18h21 Mãe de candidato morre em acidente, em São Luís 18h18 Piauí sofre segunda derrota no Campeonato Brasileiro de Vôlei 18h11 Vereadores aprovam pedido de mandado de segurança contra a Caema 18h11 Gerente de posto no DF quebra vidro de carro com rodo: 'Sou quase doido' 18h09 Solteira, Marina Ruy Barbosa só quer saber de Maria Ísis 18h08 Terrorista divulga vídeo de decapitação de outro jornalista americano 18h04 Anitta supera sertanejos nas rádios no primeiro trimestre em todo país 18h02 Presidenciáveis aprovam no TSE foto que será usada nas urnas 18h01 Prefeito Jesualdo Cavalcanti convida a comunidade a comparecer aos desfiles cívicos 18h01 Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha de Marina 18h00 Globo despenca no horário nobre e registra pior audiência da história 17h59 AVIÃO BIMOTOR faz pouso forçado após colidir em árvore 17h52 Justin Bieber foi preso no Canadá após acidente automobilístico, diz site
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 319

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram