180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

PIAUI FEST
MANINHO ATACADISTA
Kangaco
CONSTRUIR
VAGA VENDAS
TELHAS MAFRENSE
CONSTRUTORA HIDROS

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
17h03 Elmano, 'morno' no debate da MN, diz que 'o povo' está vendo quem vencerá 17h02 Wilsão rebate ataques de candidato em debate MN: 'Eles não têm argumentos' 17h01 Após corte de energia durante chuva, cerca de 4 mil frangos morrem no RS 17h00 Reality show coloca competidores pelados por 21 dias em praia deserta 16h53 Prefeitura realizou com sucesso o dia D da campanha de vacinação antirrábica 16h25 Delegação de Parnaíba chega à Teresina para 13° edição dos Jogos Escolares 16h20 Em clima de abertura, JEP'S começa a receber as delegações do PI; fotos 16h14 Candidatos e equipes de campanha tiram dúvidas sobre prestação de contas na OAB-PI 16h12 Candidato a deputado federal, Paixão inaugura comitê eleitoral nesta quinta 16h09 Vereador discute novo modelo de paradas de ônibus para Teresina 16h01 Após posse, prefeitura não pode exigir qualificação não especificada em edital 16h00 Público faz campanha para Marjorie Estiano continuar na novela 15h50 Morre de acidente o ex-vereador de Esperantina Miguel Germano 15h43 Presa a dupla que assaltou posto e ainda trocou tiros com a polícia 15h38 Hospital Santa Cruz promove sua SIPAT 2014 15h31 Apicultores são capacitados em Pimenteiras 15h27 Continuação 15h25 FÓRUM de Corrente é arrombado pela nona vez em 2 anos 15h25 Sesapi:Diretora do hospital participa de evento em Floriano 15h18 Câmeras de segurança flagram ação de assaltantes no Norte do PI; fotos! 15h17 Sesapi: Prefeito Dr. Helí e primeira-dama participaram do evento 15h05 PM realiza perseguição após homem assaltar ônibus na Avenida Raul Lopes 15h03 Vem ai a tradicional festa dos Pais na Nossa Casa de Shows,veja as atrações 15h02 Competições de futebol de areia marca 3º dia de Festival de Verão 14h56 Vacina contra raiva humana
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Você acha que o Dunga vai fazer realmente um bom trabalho de volta ao cargo de técnico da Seleção Brasileira ou sai antes mesmo da Copa 2018?

Total de Votos: 157

Válida de 22/07/2014 a 29/07/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram