180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

kangaço
LB Fitness
CEV

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
08h30 Paralisada obras do PAC -2 na grande Vila Nova 08h30 Prefeitura de Corrente realiza mais obras no município 08h21 Carreta da Mulher leva programa Saúde Cidadã para moradoras de Floriano 08h19 Escola 'Zumbi dos Palmares' fica em 1º lugar no IDEB entre as escolas da região 08h15 Aeroporto de São Luís teve 32 incidentes entre aves e aviões 08h13 Diferentes texturas de batom: veja e descubra 5 jeitos de usar cada uma 08h06 Escola municipal de Várzea Grande é pela 2ª vez 1º lugar entre as escolas do Vale do Sambito 08h05 Protocolada no TRE notícia crime sobre os R$ 180 mil 08h05 Incêndio por pouco não causa tragédia no Piauí; criança estava dentro da casa 08h05 Ouvidor destaca papel da polícia para manutenção da ordem durante o processo eleitoral 07h59 Postagens na internet lideram ações na Justiça Eleitoral contra candidatos 07h55 Secretario Jura Filho recebe a vice-cônsul dos Estados Unidos 07h51 'A Fazenda 7': Ex-Miss diz que não fez TV porque recusou 'testes do sofá' 07h50 Todo mundo conectado, zoando, reclamando, rezando, opinando, vendendo, comprando 07h46 Ex-atacante do Botafogo,passa por cirurgia e perde início da Champions 07h45 Funcionária do TJ é presa por fraudar folha de pagamento 07h45 ATI inaugura nova Estação Digital no bairro Dirceu Arcoverde 07h41 'Achei que era boneca', diz homem que encontrou bebês abandonada 07h40 Divulgada a primeira sinopse oficial de Os Vingadores 2 - A Era de Ultron 07h37 UESPI retifica seleções para Tutores a Distância e de Apoio Presencial 07h30 CAPS-AD realiza palestras de prevenção e combate às drogas em escola de São Luis 07h30 UFPI abre sistema de matriculas para os alunos que passaram no vestibular UAB 07h29 De sainha, ex-BBB Tatiele Polyana malha com o namorado, Roni 07h25 Aos 73 anos, Betty Faria ousa no decote e comemora boa fase na TV 07h24 Milagre? Encontrado vivo em necrotério da Bahia recebe alta
Mesário Voluntário

Enquete

Dentre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, qual você acredita que será o campeão de 2014?

Total de Votos: 647

Válida de 15/09/2014 a 22/09/2014

Mais lidas

    CONSTRUSUL

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTREINA