180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

LB Fitness
Casa do Cartucho
Kangaço

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
21h55 Centenas de pessoas já receberam atendimento no Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente 21h48 Dois terços dos fumantes mantêm cigarro após diagnóstico de câncer 21h35 Eleitores de São Domingos do Azeitão, Nova Iorque e Pastos Bons participam de votação simulada 21h35 Biomade realiza capacitação para rendeiras do Delta 21h13 Lourdes Melo surge amordaçada, Zé mostra família e W.Dias cita Guaribas 21h02 Papa vai colocar padroeira de Cuba nos jardins do Vaticano 20h37 Prefeito Zé Resende recebe representantes da empresa RM responsável pelo asfaltamento da PI 331 20h36 Barcelona elogia Douglas, que se diz preparado para jogar 20h33 Marina nega divergência com o vice e diz que não é contra transgênicos 20h19 O debate para presidente que você não viu na Rede Bandeirantes 20h16 Sem peixes, pescadores de Teresina tem de comprar a mercadoria de fora 20h11 Prefeito Zé Resende acompanha engenheiros do FNDE em visita aos ginásios cobertos 19h51 Jovem é surpreendido por assaltantes e morto a tiros à porta de sua residencia 19h47 ERRO DA SA INDICA que agência 'chupou' ideias de Duda 19h28 Robin Williams recusou ótima proposta de trabalho de mais de R$ 1 milhão 19h00 Gêmeas usam nome de Cauã Reymond para se promover e ator fica revoltado 18h38 Uespi lança editais para ensino superior no município de Castelo do Piauí 18h36 Pesquisa mostra queda das torcidas de Flamengo e São Paulo; Corinthians cresce 18h21 Por 5 a 3, STF nega prisão domiciliar a Roberto Jefferson; sem os benefícios 18h21 Vagas:Hospital em município cearense abre inscrições para concurso; confira! 18h07 Em vídeo, Bernardo grita por socorro, e madrasta o ameaça de morte 18h05 Sérgio Mallandro realiza show 'Sem Censura' em Teresina a R$ 60; veja! 18h04 Aécio sobe tom contra Marina: 'Brasil não é para amadores' 18h01 Justiça nos EUA diz que 'selfie' de macaco não pertence a fotógrafo 18h00 Bruna Marquezine: 'Se vivemos para agradar às pessoas, não chegamos a lugar nenhum'
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 126

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram