180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
22h26 35ª Grande Vaquejada de Pimenteiras foi um sucesso 21h53 O senador do Piauí, o presidente da República e a 'estrada da morte' 21h27 TCE cita caso histórico da Suprema Corte Americana para rebater a Caxé 20h53 Ex-editor da revista Veja se posiciona sobre a sujeira do PT e Lula 20h41 Janot denuncia o presidente Temer ao Supremo por corrupção passiva 20h22 Prefeito Dr. Lindenberg esteve no Karnak reunido com autoridades 20h18 Prefeito João da Cruz esteve com autoridades em reunião no Palácio de Karnak 19h54 Corrupção no IDEPI: há 43 procedimentos abertos no MP 19h52 Prefeito de Uruçuí participou de reunião com os colegas do extremo Sul do Piauí 19h46 Prefeita Aldara Pinto esteve com autoridades em reunião no Palácio de Karnak 19h44 Prefeito Batista esteve presente na reunião com os colegas do extremo Sul 19h38 Prefeito Davi participou de reunião em Teresina com os colegas do extremo Sul 19h38 Dr. Carlos participou de reunião com prefeitos do extremo Sul nesta segunda 18h41 'Salve Rainha': motorista segue sem punição um ano depois do acidente 18h27 Festejo de Pimenteiras chegou ao fim com grande participação 18h03 Dia Estadual do Orgulho LGBT será comemorado com evento na quarta-feira (28) 18h01 Lagoa do Portinho: MP-PI quer a retirada das construções 17h52 Empresas de tecnologia começam a testar o eSocial; veja detalhes! 17h50 Prefeito Dr. Macaxeira marcou presença em reunião com colegas da região Sul 17h46 Prefeito Murilo participa de reunião com gestores municipais do Sul 17h40 Prefeita Doquinha participou de reunião com prefeitos do Sul 17h31 Inclusão do aeroporto em projeto de PPP é solicitado por prefeito de THE 17h30 TCE-PI notifica a prefeitura de Corrente devido os gastos com folha de pessoal 17h30 Em audiência com Temer, Ciro pede a reestruturação da rodovia BR 135 17h25 Secretária de Educação Estadual visita o município de Nazária e reafirma apoio político

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional