180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

agua de chocalho
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Casa Praia
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
VANGUARDA BARCELONA
unimed the shopping
Helder Eugênio Advogados Associados
cev meeting de concursos
DREAM PARK ABC

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
meu blog 2
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
03h02 Viviane Araújo relembra concurso para o É o Tchan no 'Domingão do Faustão' 02h57 SUB-19: Informação de Modificação de Tabela 02h56 Will Smith desmente rumores de separação de Jada Pinkett Smith: 'Minha rainha' 02h44 Série D: Após escalar jogadores de maneira irregular, Colo Colo perde três pontos 02h35 Fernanda Souza evita ir à praia pelos de paparazzi: 'É o preço da profissão' 02h12 Vereadores de Pimenteiras retornam após o recesso de julho 02h09 Audiência que analisaria a proposta de extradição de Nicolás Leoz é suspensa 01h13 Secretaria de Assistência Social de S. Mendes inova com "CAPOTERAPIA PARA IDOSOS" 00h58 Mercado de trabalho chegará ao fundo do poço no 2° semestre 00h46 Após briga, BBB revela que Ingrid Guimarães é emocionalmente 00h40 Veridiana Freitas faz curso 'sobre a arte de seduzir corretamente um homem' 00h34 Após 15 anos entre altos e baixos, 'TV Globinho' chega ao fim na Globo 00h02 Pai de Michael Jackson recebe alta de hospital em São Paulo 23h52 Em fase de teste, PMT lança sistema que facilita construção de imóveis 23h33 Prefeitura entrega quadra de esporte para Escola Municipal Dom Helder Câmara 23h04 Prefeitura implanta terceiro Ponto de Recebimento de Resíduos na zona Sudeste 22h51 Prefeito entrega reforma de UBS no Angelim e reafirma compromisso com a saúde 22h34 Formação mostra a importância dos jogos no ensino da matemática 22h09 Sigefredo Pacheco: Primeira Dama Dona Lucia e Lusilene Rocha entregando cadeira de rodas. 22h03 Atividades sobre amamentação seguem durante todo o mês em Teresina 22h01 PIAUIENSE é morto com 60 facadas no estado do Amapá 22h00 “Estamos vendo o fim do Parque da Capivara” 22h00 Google tem sua própria fabricante de carros chamada Google Auto 22h00 O que comprar para uma amiga que gosta de coisas retrô 21h44 Nona Noite do Novenário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres na Ilha Grande.
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado
HR like
virada geek

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    MEU BLOG 2
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WX - Village Leste
    THREVO POETIC