180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

ED NEUTON OSORIO
COLEGIO CEV
MELHORES IMOVEIS
Dantas Imobiliaria
PARAIBA
SHOPPING POTY

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
21h23 Paroquianos participam da procissão do Bom Jesus dos Passos 21h18 Wanessa brinca com fim do 'Agora é Tarde' e Rafinha Bastos responde 21h08 PM prende homem que assaltou mototaxista com uma faca 21h05 Ronaldo Ésper sobre morte de Clodovil: 'Acredito que ele foi assassinado' 21h04 'Procissão dos Passos' mantém tradição e reúne multidão de fieis 20h57 Caminhoneiro que morreu após tombar caminhão em Batalha é campomaiorense 20h52 Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação 20h51 Após reunião com deputado, Vicente Sobrinho confirma liberação do Deusdethi Melo 20h45 Greve dos professores continuam em Lago dos Rodrigues 20h37 Operador de propinas tentou sacar R$ 300 mil após depor à Policia Federal 20h12 Cauã Reymond troca de carro após ser flagrado com Bárbara Evans 19h58 Crianças e jovens do SCFV participam de oficina de capoeira em Canavieira 19h57 Lago do Junco com dois prefeitos agoniza numa péssima administração 19h23 Houve uma 'pausa no crescimento econômico', diz Tombini sobre o PIB 19h16 Campanha contra a dengue é encerrada em Miguel Leão 19h00 Saiba declarar o IR do valor recebido na locação de imóveis 18h57 SBT exibe no fim de semana, filme que conta o final de novela da Record 18h52 Colônia do Gurgueia acaba de instalar o relógio de pontos no centro de saúde Vale do Gurgueia 18h40 Formação Continuada 18h34 Para promover acesso à internet, facebook realiza testes com drone movido a energia solar 18h29 Polícia apreende droga, munições e máquinas para irrigação enterrados 18h21 Operação Tapa Buraco recupera ruas de Água Branca 18h05 'Torcedor é assim', afirma Drubscky por dúvidas sobre seu trabalho no Flu 18h02 Fundo imobiliário pode suprir déficit do Estado com a Previdência Social 17h59 Em Floriano:solenidade é feita para renomear novos representante da Gerência de Previdência
MELHORES IMOVEIS
MELHORES IMOVEIS
VANGUARDA
REVISTA180
ISLAMAR NOITE

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 417

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram