180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Coren- Enfermagem
Cev- Maio
Coren Enfermagem
180 & Gracom - Maratona
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Phocus Galerie
180 - Vende-se Hilux
Cofen- Enfermagem
IEMP - Prof. Ana Cristina
Dr. Raimundo Junior

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
Terno e Cia
Alves e Alves (Dr. Daniel)
180 & Gracom - Maratona
Phocus Galerie
vaga pesquisadores
Marquinhos do Pará
Casa do Cartucho
Panificadora Canindé
Últimas Notícias
19h18 Modelo Tara Linaker mostra as suas curvas naturais em ensaio no Brasil 18h52 Secretária de Educação se reúne com Gestores da Educação 18h27 Prefeita Gadocha participa de novenário ao sagrado Coração no interior de Canavieira 18h16 Desembargador voltou atrás em decisão que mandou pagar a CAXÉ 18h04 Vídeo registra momento em que Brad Pitt salva garotinha de multidão de fãs 17h59 Comissão convoca ministro da Justiça para audiência após pedido de Regina 17h56 Atriz pornô é presa nos EUA e sua foto da habilitação é surpreendente 17h53 Em busca de novos usuários, Twitter altera contagem de 140 caracteres 17h53 Gilmar Mendes defende Jucá e diz que não viu tentativa de barrar a Lava Lato 17h50 UESPI: governo gasta mais com terceirizados 17h46 Saiba por que você não deve fazer sexo na frente da sua Smat TV 17h46 'Assassinado com crueldade e frieza', diz irmã de fã de Ana Hickmann 17h43 Concurso da Prefeitura de Picos é adiado e provas acontecerão em agosto 17h35 Clínicas de Teresina criam dificuldades para os pacientes com plano de saúde 17h32 Morsa afoga homem que invadiu jaula em zoológico para fazer selfie 17h31 Setre e Sine participam pela 1ª vez da Cidade Junina no Rio Poty Shopping 17h24 Palestras e ações culturais marcaram últimos três dias da semana do bebê em Vila Nova 17h17 Gualberto de Sousa ensina a criar layouts sem ilustração ou fotografias 17h12 Projetos prestes a serem aprovados no Congresso podem prejudicar a LOTEPI 17h11 Pesquisa mostra que 42% dos brasileiros leram a Bíblia no último ano 17h11 Membros da UNIVASF integraram manifestação pró-UESPI 17h08 Piauiense é morto a facadas no apartamento do pai em MG 17h06 Edvaldo Moura revogou decisão que autorizava pagamento à empreiteira 17h04 Estrada do Vale do Talhada é recuperada pela Prefeitura de Oeiras 16h56 GM vai contratar - isso mesmo - 200 pessoas em São José dos Campos

Dr. Raimundo Junior
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Dr. Wildson de Almeida
Phocus Galerie
Terno e Cia
Conplan

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 14

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    Phocus Galerie - Eventos
    180 & Gracom - Maratona
    vaga pesquisadores
    Casa do cartucho
    Dr. Raimundo Junior
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Terno e Cia
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé