180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Unimed
Laurice - Projetos
DR GERMANO
COMSERV
COELHO FORTE E DOURADO

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Unimed
Phocus Galerie
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim
Unimed
Últimas Notícias
22h47 THE: candidatos a prefeito se enfrentam no 'Fogo Cruzado' 22h34 CSA-AL 0 x 0 Volta Redonda-RJ - Azulão perde chances e final da Série D está aberta! 20h16 Lavrador é alvejado em no Sul do Piauí após briga política 18h01 Romualdo Brazil, do PSol, é ferido a bala ao ser vítima de 'tocaia' em THE 17h30 Gastos dos candidatos a prefeito de THE já somam mais de R$1,3 milhão 17h11 Retornando o namoro? Fã flagra Bruna e Neymar juntos em Barcelona 17h08 Curiosidades: Bebês só dão risada para ver as mães rindo de volta 17h05 Após recall, clientes reclamam de bateria dos novos Galaxy Note 7 17h02 Com aplicativos, eleitores podem fazer denúncias de compra de votos 17h00 Com reforma da Previdência, pressa para aposentar não é melhor saída 16h46 PI: restando 1 semana para eleição, 186 candidatos seguem indeferidos 16h45 Presos serram as grades e fogem de Penitenciária no PI;PM realiza busca 16h41 Inmetro inicia a 'Operação Especial Dia da Criança' para coibir irregularidades 16h40 Comerciante é morto a tiros dentro do comércio; esposa também foi alvejada 15h50 Campo Maior: insegurança pode cancelar visita de W.Dias 15h37 Sem controle: China confirma que sua estação espacial vai cair na Terra 14h26 Idoso morre atropelado ao tentar atravessar pista em serrinha 14h01 Município de Corrente recebe a visita da deputada federal Rejane Dias 13h59 Dona Rejane foi a Miguel Alves levar apoio ao candidato a prefeito Oliveira Júnior 13h19 Sigefredo Pacheco:Sindicato dos Servidores divulga edital para eleição da diretoria 13h05 Município de Morro Cabeça no Tempo recebe a visita de Rejane Dias 12h32 Mulher morre após colisão entre um carro e ônibus no Centro da capital 11h40 Município de Curimatá recebe a visita da deputada federal Rejane Dias 10h45 Lisura do votação eletrônica contrasta com ambiente de corrupção no Brasil 10h45 Trio invade residência e faz moradores de reféns na capital

Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Laurice - Projetos
Phocus Galerie

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 312

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé