180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

Sercomprev
FSA
Multcont
Ideal Box
kangaço
Habitar
Vidraco
Infatec
Gerente Eficiente
CEV

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
04h00 Sucesso, Sabrina Sato já estreará na Record com vários patrocinadores 03h28 Lupita Nyong'o é eleita a mulher mais bonita do mundo pelo revista 'People' 03h12 Selena Gomez para de seguir Justin Bieber e Taylor Swift no Instagram 03h00 David Beckham posta uma foto relaxando em piscina de hotel 02h10 Suzane von Richthofen não pode sair de regime fechado, diz novo exame 02h05 Agentes da Polícia Federal fazem manifestações em vários estados 02h01 Conheça o misterioso livro escrito em idioma que é indecifrável 01h53 Durante brincadeira do 'Tá no Ar', Fátima Bernardes vai parar no chão 01h26 Adriane Galisteu tem início de pneumonia e é internada em SP 01h04 Kate Middleton banca a DJ na Austrália e Príncipe William grafita muro. Atitude! 00h51 Demitido, Adriano curte feriadão no Complexo do Alemão 00h33 Brasileiro Luiz Besouro volta ao UFC enfrentando o americano Sean Spencer 00h14 Flamengo fecha com zagueiro conhecido como 'Novo Dedé' 00h04 Goleiro do Piauí 'voa' para pegar pênalti de atacante do River; veja a foto 23h56 Sem vontade política, Brasil recicla apenas 3% do lixo urbano 23h55 Timon inicia vacinação contra H1N1 23h35 Banco do Nordeste tem R$ 2,5 milhões para patrocínio de projetos em 2014 23h32 Preço das passagens aéreas aumentaram por causa do combustível 23h15 Laboratório do perdão será tema do culto nesta sexta-feira (25) 23h12 Câmara aprova projeto que regulamenta as guardas municipais 23h07 River vence o Piauí e escapa de ser eliminado do returno do Piauiense 23h05 TJMA mantém condenação de boate que desrespeitou normas do ECA 22h55 Parceria entre TJMA Faculdade CEST garante descontos a servidores 22h40 Município de Jerumenha receberá pá carregadeira na APPM 22h35 Uema concede título de Dr. Honoris Causa ao filólogo Antônio Martins
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Você teme que, com o Marco Civil da Internet, passem a controlar mais as pessoas pelo que elas publicam, por exemplo, nas redes sociais?

Total de Votos: 1

Válida de 24/04/2014 a 01/05/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente