180graus

Jogo será pela Recopa - 13/12/2012 às 10h58

Corinthians e São Paulo farão final internacional pela segunda vez

As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul)

CEV - Bolsas
Helder Eugênio Advogados Associados
VANGUARDA BARCELONA
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
DREAM PARK ABC
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Construtora Boa Vista
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
unimed the shopping

O São Paulo alcançou mais um título inédito para sua galeria ao faturar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do Tigre, da Argentina. De quebra, carimbou vaga para a Recopa-2013, contra o Corinthians. As datas precisam ser definidas pela Conmebol (entidade que dirige o futebol da América do Sul).

O curioso é que os tradicionais rivais só duelaram uma vez em torneios internacionais oficiais. Foi em 1994, quando disputaram a semifinal da extinta Copa Conmebol. Quem acabou triunfando na disputa foi o clube do Morumbi, que avançou nos pênaltis.

Depois o São Paulo foi campeão em cima do Peñarol, do Uruguai. Durante toda a campanha o time tricolor utilizou um time "B", apelidado de "Expressinho". Essa foi a saída encontrada pelo clube para driblar um calendário inchado.

Jogadores como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Bordon, o meia Juninho Paulista, e os atacantes Caio e Denilson, que eram promessas do São Paulo, foram os protagonistas da campanha continental. O técnico foi Muricy Ramalho, então auxiliar de Telê Santana (que também abriu mão do torneio).

Juninho Paulista, aliás, protagonizou algo raro. No mesmo dia em que participou da vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Morumbi (fez gol, inclusive), ele também disputou um jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro.

Já o Corinthians, apesar de realizar boa campanha no Nacional, utilizou sua base na Copa Conmebol. Assim, jogadores como os atacantes Casagrande e Tupãzinho e o goleiro Ronaldo estiveram presentes nos jogos da equipe alvinegra.

Os dois jogos da semifinal entre os rivais foram no início de dezembro e no Pacaembu. O primeiro duelo terminou com vitória são-paulina por 4 a 3. No segundo os corintianos devolveram o revés e venceram por 3 a 2.

Na época, os torneios da Conmebol não tinham o critério de gols fora de casa, como ocorre hoje (com exceção das finais). Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Gralak e Leandro Silva erraram as cobranças pelo Corinthians. Caio foi o único são-paulino que falhou. A vitória por 5 a 4 tirou o time alvinegro do que poderia ser sua primeira final continental (algo que só aconteceu neste ano, na Libertadores).

Já na final, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu. Foi suficiente para faturar o troféu.

A Recopa-2013, que será disputada no segundo semestre, reúne os campeões da Libertadores-2012 e da Sul-Americana-2012.

Fonte: Com Informações Da Folha Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
Caminho para o Sucesso
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
16h06 Dia da Caridade é tema de campanha beneficente em Teresina 16h04 Imóveis com 15 dias de atraso serão 'executados' pela Caixa Econômica 16h00 Vereador fala sobre as dificuldades que enfrenta a cidade de São João da Serra 15h53 Paraná Pesquisas: se eleição fosse hoje, Aécio bateria Lula com 54,7% dos votos 15h49 Normalizada a entrega de ingressos para o show pré-eleitoral da OAB Piauí 15h48 Folclore é comemorado com atividade especial em Escola Municipal 15h31 Prefeito entrega segunda (31) UBS do Vila Bandeirante reformada e ampliada 15h24 Aberta sindicância para apurar morte de preso sem atendimento na Irmão Guido 15h17 Primeiro Campeonato de Voleibol de Colônia do Gurgueia 15h15 Prefeitura de Conceição do Canindé Realiza Conferência Municipal de Assistência Social. 15h14 Beber água antes das refeições favorece a perda de peso 15h03 Grupo pratica speed badminton no Parque Lagoas do Norte 14h59 TCE disponibiliza sistema para consulta de processos on-line 14h54 Alimentos pesam na contribuição para decréscimo do IPC em agosto, diz FGV 14h43 Prefeitura de Agricolândia promove curso de artesanato em Flores em EVA 14h42 JORNALISTA é preso pelo assassinato de travesti em THE 14h33 'Se têm pressa, esperem 2018', diz ex-presidente Lula sobre a saída de Dilma 14h21 Vídeo mostra flagra de um suposto pedófilo assediando garota em THE 14h13 Oscar e Ramires são cortados, e Coutinho e Rafinha ganham chance 14h04 Codefat disponibiliza os critérios para o seguro-desemprego aos domésticos 13h56 Final trágico para as vilãs? Saiba o que vai rolar no capítulo final de 'Babilônia' 13h54 Receita tributária de Corrente no primeiro semestre de 2015 cai 13,6% 13h41 Depois da Lua Azul, começa a temporada de Superluas do ano 13h37 Instituto Galaxy seleciona currículos para diversas áreas; envie seu currículo 13h35 MPT dá ultimato à Servi-San, Estado e Prefeitura para fazerem um acordo
Construtora Vanguarda
Contrutora Boa vista
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA
VANGUARDA BARCELONA

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Boa Vista
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    LIKE HR
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado
    Caminho para o Sucesso