Pode ser reforço para 2015 -

Contrato revela venda de piauiense, mas confusão ameaça ida ao Timão

O agente Fifa Marcos Santos afirmou que o volante Jonas, destaque do Sampaio Corrêa e com estilo de jogo bem semelhante ao do corintiano Ralf, já está fechado com um grupo de investidores para, posteriormente, ser repassado ao clube do Parque São Jorge. Há até um documento assinado pelo presidente do time maranhense. Só tem um problema: o jogador negou e avisou que Eduardo Maluf é seu único representante. Que confusão!

"Quando compramos o Jonas era para negociar com o Corinthians. Pelo menos para nós oficial, falando como investidor dono de 70%, quem fala outras coisas está mentindo. Da minha parte eu estou aguardando o término dos campeonatos para bater o martelo, da minha parte e do Corinthians está tudo certo", afirmou Marcos Santos, em conversa.

Existe, inclusive, um documento assinado pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, apontando a negociação de venda dos 70% dos direitos econômicos à empresa PH4 Sport (foto abaixo), representada pelo próprio agente Fifa, que confirma o repasse ao Parque São Jorge. "Compramos para negociar com o Corinthians", diz.

Entretanto, de acordo com o próprio volante Jonas, somente o empresário Eduardo Maluf pode falar por ele. "Ele (Marcos) quis comprar os 70%, só que se eu não estiver de acordo não existe nada. Esse documento não tem valor. Qualquer coisa pode falar com o Maluf, é o único cara em todo o território nacional autorizado a falar por mim. Não tenho nada assinado com o Marcos. Só o Maluf está autorizado a falar comigo ou de mim. Meu nome estava circulando em vários lugares. Estavam falando de mim nos clubes sem eu saber, aí assinei com o Maluf para ele tratar disso para mim", disse o atleta.

O empresário Eduardo Maluf, por sua vez, afirmou que o atleta é de sua empresa, a Dut's Marketing Esportivo. "Ninguém tem nada do Jonas, ele é 70% do Sampaio Corrêa e 30% dele mesmo. Se o presidente quiser vender a parte dele, isso ainda não aconteceu, mas o agenciamento do Jonas é nosso", avisou, também em contato com o ESPN.com.br nesta quinta.

"Existe um grupo de investidores que tem interesse em comprar ele, mas isso não está finalizado ainda, pois a gente entende que tem que acabar o campeonato antes. Após isso acontecer é normal um investidor te levar para um clube A ou B. Hoje, o Jonas é jogador do Sampaio Corrêa. Para evitar desgaste nós somos agentes do garoto e não conversamos sobre venda de percentual ou sobre clube nenhum até o fim do campeonato", acrescentou Maluf, dizendo que além do Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense têm interesse.

O pensamento, contudo, não é compartilhado pelo agente Fifa Marcos Santos. "O Maluf caiu de paraquedas. Quando soube que o Corinthians queria ele foi lá uma semana antes e deu dinheiro direto para o Jonas, fez papel de moleque. Para ganhar sem fazer nada. Venho falando com o Jonas, ele mesmo é muito correto, falou que assinou a procuração com o Maluf porque estava precisando", continuou o agente Fifa.

"Segundo o Maluf, vamos sentar todos depois do campeonato. Eu não posso ficar em cima de um cara que se diz empreendedor e faz isso. Ele colocou na internet que o Jonas tinha recebido proposta do Corinthians, até aí era tudo em sigilo. Ele gosta de aparecer", continuou Marcos Santos. De acordo com o documento assinado pelo presidente do Sampaio Corrêa, a eventual venda de 70% do jogador aos investidores ocorreu no dia 25 de setembro deste ano. Os empresários, por sua vez, repassariam ao Corinthians, em prática bastante comum no Parque São Jorge.

Posteriormente à publicação da matéria, Jonas procurou a reportagem e deu novamente sua versão: "Esse Marcos disse que eu assinei porque estava precisando, mas ele estava induzindo as pessoas a me convencerem a assinar com ele. Para te falar a verdade, eu vi esse cara só duas vezes. Ele quer falar que eu fechei porque estava precisando? Então tinha que ter assinado com ele, me ofereceu um caminhão de dinheiro e eu não quis", avisou o atleta.

O ESPN.com.br não conseguiu contato com o presidente Sérgio Frota. Do lado do time paulista, já é público o interesse alvinegro em Jonas. Mesmo assim, a reportagem tentou falar por telefone com o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, ao longo da noite desta quinta-feira para comentar sobre o imbróglio nos direitos econômicos do atleta, mas não conseguiu até a publicação da matéria.

Mesmo com toda a confusão envolvendo seu nome, em contrapartida, Jonas afirmou que está focado na Série B e pretende dar seu melhor no duelo diante do Vila Nova, já que a equipe do Maranhão está a apenas cinco pontos do grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. "Sábado temos um jogo muito difícil, estamos na briga pelo G-4 e se Deus quiser vai dar tudo certo", avisou o volante.

Fonte: Com informações da ESPN

Comentários

Trabalhe Conosco