180graus

Super-campeão - 28/12/2013 às 18h51

Confira, em vídeos, as 5 melhores lutas de Anderson Silva no UFC

Confira, em vídeo, as cinco principais lutas de Anderson Silva, que desafia Weidmann neste sábado

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





Anderson Silva é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Em sua segunda luta pelo competição, ele já conquistou o cinturão dos médios e mostrou seu potencial, conquistando os organizadores do UFC. Foram 10 defesas de cinturão com sucesso, três vitórias em outra categoria e apenas uma derrota. Anderson Silva abusou das finalizações, esquivas, chutes e joelhadas, e fez o público se levantar nas arenas com os nocautes.

Ele ainda quebrou o recorde de vitórias seguidas no UFC, quando chegou a 12 triunfos em sequência. Agora, neste sábado, espera voltar ao octógono bem para a revanche contra Chris Weidman, único lutador que conseguiu tirar o cinturão do brasileiro, e derrubá-lo. O Estado separou cinco lutas memoráveis do brasileiro.

ANDERSON SILVA X CHAEL SONNEN - 07/08/2010
A primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, válida pelo UFC 117, em Oakland, EUA, foi uma das mais difíceis de sua carreira. Anderson foi surpreendido pelo norte-americano e massacrado durante o combate. Sonnen dominava o brasileiro e a vitória era questão de tempo. O que o norte-americano não imaginava é que, depois de apanhar a luta inteira, Anderson Silva teria fôlego para, no 5º round, faltando pouco menos de dois minutos, encaixar um triângulo e finalizar o oponente. Após a luta, Sonnen testou para positivo no antidoping, que tinha feito antes do confronto e não havia o resultado até o inicio do evento.


ANDERSON SILVA X VITOR BELFORT - 06/02/2011
O combate entre os brasileiros era considerada a 'luta do século' no mundo do MMA. O duelo foi válido pelo UFC 126, em Las Vegas, EUA. A luta começou bem estudada, Vitor Belfort até arriscou alguns golpes, mas não obteve sucesso. No momento em que os dois pararam de rodar no octógono, Anderson Silva acertou um chute frontal, derrubando Belfort e terminando a luta no 1º round.


ANDERSON SILVA X RICH FRANKLIN - 14/10/2006
A luta pelo UFC 64, mesmo sendo apenas sua segunda na competição, já valia o cinturão. O brasileiro tinha pela frente Rich Franklin, que defendia pela terceira vez o título. O combate estava equilibrado até que Anderson Silva acertou uma joelhada em Franklin. O golpe fez o norte-americano ficar tonto. Na sequência, chutes, socos e outra joelhada fizeram o árbitro encerrar a batalha, ainda no 1º round, e declarar Anderson Silva o novo campeão dos pesos-médios do UFC.


ANDERSON SILVA X DAN HENDERSON - 01/03/2008
O UFC 82 Pride of a Champion tinha como objetivo unificar os cinturões do UFC e Pride, maiores competições de MMA da época. Pelo UFC, Anderson Silva encarou Dan Henderson, que era o campeão da mesma categoria no outro torneio. No segundo round, o brasileiro conseguiu pegar as costas do norte-americano, se prendeu como uma mochila e aplicou um 'mata-leão', finalizando o adversário e ficando com o cinturão unificado dos pesos-médios.


ANDERSON SILVA X FOREST GRIFFIN - 09/08/2009
Já sem adversários em sua categoria, Anderson Silva subiu de divisão e encarou Forest Griffin, no UFC 101, pelo meio-pesado (93kg). Como estava acostumado a lutar na casa dos 84kg, existia um abismo entre a velocidade dos dois lutadores. Griffin, muito mais lento, não conseguia acertar Anderson, que se 'divertia', esquivando dos golpes do norte-americano e contra-atacando com potência e precisão. No final das contas, Griffin não durou nem um round inteiro no octógono e foi nocauteado com apenas três minutos.

 

Fonte: Com informações do Estadão

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Informática para concursos
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
11h34 Associação dos Universitários convoca estudantes para participarem de Assembleia 11h24 Portadora de doença rara vendedora pede ajuda para tratamento médico 11h15 Prefeitura de Rio Grande do PI realiza a XVIIl Conferência de Saúde no município 11h12 PI: jornalista e servidor da Sefaz ficam feridos em acidente 11h06 Conferencia: ARTE SALVA VIDA chega a TERESINA 11h02 Defesa Civil realiza inscrições para o curso de brigada de incêndio 11h00 Grávida traída coloca pimenta na vagina da amante e divulga as fotos 10h56 Prefeito Neném De Edite Inicia implantação de placas de sinalização de trânsito 10h52 Pastoral Familiar está realizando atividades sobre a Semana Nacional da Família 10h48 Integrantes do SEBRAE participaram de uma reunião na cidade de Morro do Chapéu do Piaui 10h42 Marcos Parente sedia capacitação de saúde 10h39 VI Conferência municipal de Assistênca Social de Morro Cabeça no Tempo - Pi, 2017 10h35 Time do Rosário vence e faz Oeiras campeã de interestadual no interior do PI 10h29 Nova diretoria do SINTE-PI é empossada com grande festa no município de Oeiras 10h24 Prefeitura homenageia jovens de destaque com o ‘Troféu Angical 2017’ 10h20 Bonito de novo? Novo visual de Macaulay Culkin deixa a web de queixo caído 10h20 Grande público prestigia encerramento do festejo da comunidade Baixinha 10h15 Veiculo colide em mureta e capota na cidade de Parnaíba 10h14 Mulherões: Marquezine e Sasha nos lembram que estamos ficando velhos 10h07 'Baronesa do pó': Bibi assume comando do tráfico com marido 10h07 Prefeitura entrega tablets para agentes comunitários da saúde 10h02 Alunos do curso de Zootecnia realizam atividades na 42° Expocorrente 10h02 Participação de Joelma em 'A Força do Querer' é confirmada por Gloria Perez 10h00 Justiça concede liberdade provisória a universitária presa em Picos 09h59 Comunidade de Matriz Africana realiza I Encontro de Curimbas 'Pontos Cantados'

Informática para concurso
Matemática Básica
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Podium
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional