Atual camisa 9 do timão -

Com um terço dos gols de Guerrero, Love avisa: 'Podem contar comigo'

Aos poucos, Vagner Love se adapta ao Corinthians e tenta ser o que se espera dele desde o início do ano. Contratado para ser alternativa a Paolo Guerrero, o centroavante se tornou substituto após a saída do peruano para o Flamengo. O início é bem abaixo do antecessor, mas isso não impede que Love se anime com o futuro dentro do clube.

O atual camisa 9 do Corinthians fez menos de um terço dos gols de Guerrero quando este começou sua passagem pelo clube, no segundo semestre de 2012.

Vagner tem 23 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra – o último deles contra o Figueirense, sábado passado. Guerrero, em seus primeiros 23 jogos, foi às redes 13 vezes. Nesse período, inclusive, marcou um dos gols mais importantes da história do Timão: contra o Chelsea, que garantiu o título do Mundial de Clubes.

A favor de Guerrero, porém, pesou o fato de ele ter se tornado titular logo que chegou. Love teve de esperar sua chance e só ganhou sequência agora, com a saída do peruano. Por isso, o centroavante espera ter dias melhores para ganhar a confiança de todos.

– Vou mostrar isso com trabalho no dia a dia e durante os jogos. Se eu estiver fazendo gols, vou passar mais confiança à diretoria, à comissão técnica e todos. Podem contar comigo para o que der e vier – avisou Vagner Love.

A tendência é que o desempenho do atacante cresça com a sequência. Pouco participativo no início, Love tem se destacado pela maior movimentação e interação com os colegas de time, que entenderam a importância que o camisa 9 pode ter no segundo semestre.
– Os jogadores têm me passado muita confiança e tranquilidade. Procuro só retribuir o carinho da torcida comigo e a amizade dos que estão aqui – comemorou o atacante.

Guerrero deixou o Corinthians com 130 jogos e 54 gols, média de 0,41 gol por partida. A média atual de Love é bem mais modesta: 0,17. Número que tem tudo para subir com a atual fase do atacante, que não teme concorrência – o clube busca mais um jogador para o setor, e o colombiano Teo Gutiérrez pode acertar nos próximos dias.

– Estou aqui aproveitando meu momento, quero continuar assim. Quero fazer meu melhor para ajudar o Corinthians. Se puder ser com gols, melhor ainda. Sabemos da qualidade do Teo, e se ele chegar não será um concorrente, vai chegar para ajudar – analisou Vagner.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco