GP da China de F1 -

Com temporal, Hamilton assegura a pole para GP da China; Massa é o 6º

Pela terceira vez em quatro etapas a chuva deu as caras em um treino classificatório na temporada 2014. E pela terceira vez a história se repetiu: pole de Lewis Hamilton. Aliando a superioridade da Mercedes deste ano ao seu conhecido talento na pista molhada, o campeão mundial de 2008 se impôs mais uma vez e não deu chances aos adversários no Circuito Internacional de Xangai, com a marca de 1m53s860, um verdadeiro temporal.

Uma pole com sabor especial, a 34ª na carreira do inglês. Com isso, ele supera o escocês Jim Clark e se torna o britânico que mais largou na posição de honra na história da Fórmula 1. No geral, agora ele é o quarto, atrás apenas de Michael Schumacher (68), Ayrton Senna (65) e Sebastian Vettel (45). E apesar da vantagem das Flechas de Prata, Nico Rosberg abusou dos erros e acabou em quarto, a pior posição de largada do time no ano. À frente dele ficaram os pilotos da RBR, com Daniel Ricciardo, o segundo, novamente ofuscando o tetracampeão Sebastian Vettel. Confira os melhores momentos no vídeo acima.

- Foi um treino difícil. Mas eu me diverti. O carro estava ótimo. Temos uma boa posição para a corrida e espero mantê-la amanhã. Me disseram que o tempo estará bom. Não sei. Aqui é sempre nebuloso, nunca se sabe o que vai acontecer. Espero que seja uma corrida no seco, já que esses caras (dupla da RBR) estão um pouco mais próximos na pista molhada - analisou Hamilton.

E apesar de a chuva se mostrar grande inimiga da Williams neste início de ano, a equipe britânica parece ter conseguido evoluir na pista molhada. Após passar um sufoco para avançar à superpole no fim do Q2, Felipe Massa conseguiu sua melhor posição de largada em 2014: o sexto lugar no grid, arrancado com o cronômetro já zerado. O brasileiro largará - pela terceira vez em quatro etapas - na frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e logo atrás de seu antigo parceiro na Ferrari, Fernando Alonso.

A surpresa do dia ficou por conta de Romain Grosjean, que levou a problemática Lotus ao Q3, fechando o top 10, atrás de Nico Hulkenberg (Force India) e Jean-Eric Vergne (STR). Desempenho que deve ter causado inveja em seu companheiro Pastor Maldonado.O já folclórico venezuelano teve mais um dia para esquecer. Após pagar dois micos na sexta-feira, ele sofreu com problemas em seu carro no 3º treino livre, que teve que ser desmontado nos boxes, o impossibilitando de participar da atividade.

E quem foi para a pista e ficou devendo foi Kimi Raikkonen. Além de acabar, outra vez, atrás de Alonso, o "Homem de Gelo" sequer avançou para a disputa da superpole, ficando com o 11º lugar. A McLaren também deixou a desejar: Jenson Button largará em 12º e o novato Kevin Magnussen parte apenas em 15º.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco