Foi só um aperitivo -

Com ‘hat-trick’, assistência e atuação de gala, CR7 lidera goleada do Real

Um fora de série, aparentemente incansável. Uma máquina de gols, com um vasto repertório de lances que misturam plasticidade e eficiência. Em seu melhor início de temporada na carreira, com 28 gols em 20 jogos (média de 1,4 por partida), Cristiano Ronaldo segue com atuações e números sensacionais. Com três gols, uma bola no travessão, um pênalti sofrido e uma assistência, o português comandou o massacre do Real Madrid sobre o Real Sociedad neste sábado, no Santiago Bernabéu: 5 a 1. Benzema e Khedira completaram, e Griezmann descontou.

Titular em todas as partidas do Real Madrid na temporada, Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Espanhol (16 gols) e da Liga dos Campeões (oito gols). Tantos gols, no entanto, ainda não levam o clube da capital espanhola ao topo da classificação. Mesmo com a vitória, os merengues estão na terceira colocação, com 31 pontos, atrás do líder Barcelona (34) e do Atlético de Madrid (33), que jogam no domingo pela rodada. No próximo sábado, o time visita o Almería.

O Real Sociedad, por sua vez, mostra que não terá forças para repetir a boa temporada passada, quando terminou na quarta colocação e garantiu uma vaga na Liga dos Campeões. Com apenas 17 pontos, o time é o oitavo colocado e deve perder algumas posições até o fim da rodada.

Início avassalador

O Real Madrid decidiu entrar em campo para decidir logo o jogo. E com Cristiano Ronaldo em tarde inspirada, o objetivo foi rapidamente alcançado. Aos sete, o português arriscou da intermediária. O chute explodiu no travessão. Foi apenas o cartão de visita.

Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu de Benzema na área. Sem marcação, ele chutou cruzado e marcou um bonito gol: 1 a 0. A vantagem, no entanto, não diminuiu o ímpeto do Real, que seguiu controlando o jogo com uma facilidade assustadora. Logo, portanto, chegou ao segundo gol. Aos 17, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio da área. Com um toque, Benzema mandou para a rede.

Lançado por Modric, aos 24, Cristiano Ronaldo fintou na área e chutou forte. A bola explodiu na mão de Bergara, e o árbitro assinalou pênalti. A cobrança do português teve requintes de crueldade. De cavadinha, no meio do gol, ele marcou o terceiro do Real Madrid.

No fim da etapa inicial, o Real Madrid ainda encontrou tempo para ampliar. Desta vez, porém, sem a participação de seu maior craque. Coube então a Gareth Bale, principal contratação dos merengues para a temporada, iniciar a jogada e deixar Khedira na cara do gol: 4 a 0.

Golaço de falta sela goleada

No segundo tempo, o jogo esfriou um pouco. Sem o mesmo ímpeto ofensivo da etapa inicial, o Real Madrid se limitou a trocar passes e a esperar o tempo passar, sem forçar muito no ataque. Já o Real Sociedad parecia não ter forças para buscar a reação.

Mesmo assim, diminuiu o prejuízo com um belo gol. Após furada de Pepe na tentativa de cortar lançamento pelo meio, Griezmann encobriu o goleiro Diego Lopéz com um toque genial. O francês ainda teve outra chance, mas perdeu um gol incrível, em nova falha do zagueiro brasileiro naturalizado português.

Apesar de o Real Madrid ter diminuído o ritmo, Cristiano Ronaldo não se acomodou. Em cobrança de falta da entrada da área, aos 30 minutos, o português bateu com categoria, sem chances para o goleiro Bravo, que sequer se moveu. Foi o seu 16º gol em 13 jogos pelo Campeonato Espanhol, três a mais do que Diego Costa, do Atlético de Madrid.

Estava completado o 19º hat-trick” do atacante com a camisa do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e mais um show do craque no Santiago Bernabéu.

Fonte: Com informações do Globoesporte

Comentários

Trabalhe Conosco