Circuito de Vôlei -

CIRCUITO BB CHALLENGER: Rebecca brilha em Teresina, agora ao lado de Neide

Dizem que em cidades como Teresina (PI) existe um sol para cada habitante, devido ao calor intenso que faz durante praticamente todo o ano. Mas as estrelas que brilharam ainda mais forte nesta SEXTA-FEIRA (19.07) na capital piauiense foram os atletas do Circuito Banco do Brasil Challenger, que chega a sua terceira etapa. Entre elas, a cearense Rebecca, que, ao lado da parceira Neide, foi uma das que avançaram do qualifying para o torneio principal.

Na véspera, só que formando dupla com Carol Horta, Rebecca conquistou a etapa de Teresina do Circuito Banco do Brasil Sub-23. Um dia depois, lá estava ela em ação novamente, sob um sol escaldante, na caminhada rumo a mais um título. E começou bem, com duas vitórias que garantiram a ela e a Neide uma das quatro vagas para o torneio principal, que começa neste SÁBADO (20.07) com dez duplas no feminino e outras 12 no masculino.

Na estreia, Rebecca e Neide, que formaram dupla no ano passado, até Rebecca fechar com Lili, não tiveram muitas dificuldades para derrotar uma das duplas da casa, formada por Iza e Rany: 2 a 0, parciais de 21/7 e 21/8. Na partida seguinte, justamente a que valia um lugar na próxima fase, voltaram a enfrentar as adversárias que bateram na final do Sub-23 um dia antes, as cariocas Bárbara e Priscila. E venceram mais uma vez por 2 a 0 (21/15 e 21/13).

"Eu e Neide jogamos quase um ano juntas. Foi minha primeira parceira na categoria adulto. Chegamos a ganhar algumas etapas do Circuito Sul-Americano. Como não formávamos dupla há algum tempo, buscamos o entrosamento nessa primeira partida aqui em Teresina. Mas nos conhecemos bem e conseguimos fazer bons jogos. Vamos atrás desse título", comentou Rebecca, que há duas semanas também foi campeã da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Sub-21 com a também cearense Hegê.

Rebecca diz que tem focado seus treinos e torneios visando à disputa do Circuito Banco do Brasil Open, principal competição das areias no país, quando terá novamente a seu lado a parceira Lili, com quem foi vice-campeã na última temporada. E o forte calor na capital piauiense faz parte dessa árdua preparação.

"Ontem, no Sub-23, estava ainda mais quente. Hoje, está batendo um ventinho que alivia um pouco. Há lugares em que jogamos no Brasil que também são quentes, mas não sentimos tanto. Aqui, num rali, num ponto mais demorado, chega a faltar ar, torna-se cansativo. Mas estamos acostumados, é o vôlei de praia, e, às vezes, no clima do jogo, nem percebemos essas adversidades", completou Rebecca.

As outras três duplas que garantiram classificação nesta sexta foram Raquel/Josi (RJ/SC), Rafaela/Luíza Amélia (PA/CE) e Naiana/Luciana (CE). Elas se juntam no torneio principal as seis parcerias pré-classificadas, formadas por Vivian/Pri Lima (PA/RJ), Chell/Érica Freitas (DF/MG), Izabel/Thati (PA/PB), Bruna/Semírames (PB/ES), Val/Ângela (RJ/DF) e Sandressa/Fabrine (AL/BA).

Pelo qualifying masculino, as quatro duplas que carimbaram passaporte para o torneio principal foram Ícaro/Renatão (PB), Lucas Palermo/Bob Filho (MG/DF), Gilmário/Allison (PB/SC) e Luciano/Jorge (ES/PB). Eles se unem a Harley/Benjamin (DF/MS), Léo Gomes/Daniel Souza (RJ), Lipe/Beto Pitta (CE/RJ), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Léo Vieira/Anderson Melo (DF/RJ), Jô/Tocantins (PB/TO), Bruno/Fernandão (AM/ES) e Marcus/Hevaldo (RJ/CE) na luta pelo título.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco