Após tragédia na Colômbia -

Chapecoense contrata técnico Vagner Mancini e começa a remontar time

A diretoria da Chapecoense, clube devastado pela tragédia aérea que vitimou quase toda delegação no dia 29 de novembro, acertou nesta sexta-feira a contratação do técnico Vagner Mancini, que terá a grande responsabilidade e o desafio de remontar a equipe catarinense para a temporada de 2017 após o trágico acontecimento que deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes, entre eles três jogadores, o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Hélio Neto. A informação foi confirmada pelo canal SporTV.

O técnico paulista de 50 anos substituirá o ex-comandante da Chapecoense, Caio Júnior, falecido no acidente aéreo e que vinha fazendo ótima campanha no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, torneio intercontinental que o time catarinense acabou sendo declarado campeão, mesmo sem jogar a final, por causa de um pedido do Atlético Nacional, da Colômbia, à Conmebol para conceder o título à Chapecoense como símbolo de respeito às vítimas do desastre.

O último trabalho de Vagner Mancini como treinador foi no Vitória, onde foi demitido em setembro após derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. No time da capital baiana angariou 33 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. Levir Culpi chegou a se oferecer gratuitamente para o cargo, em comunicado nas redes sociais, mas a Chapecoense não acertou com o paranaense.

Tendo outra passagem pelo Vitória em 2008, Mancini ainda passou pelo Paulista – time do interior de São Paulo onde foi campeão da Copa do Brasil em 2005 – e outros clubes como Grêmio, Santos, Vasco, Ceará, Cruzeiro, Atlético Paranaense e Botafogo.

(Com informações da VEJA.com)

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco