Apresentação de gala -

CBF libera, e Neymar se apresenta ao Barcelona na próxima segunda

O atacante Neymar vai se apresentar ao Barcelona na próxima segunda-feira. A informação foi confirmada nesta quarta-feira em entrevista coletiva na CBF. O coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira, informou aos jornalistas que o jogador será liberado para viajar à Espanha para realizar exames médicos e concluir a transferência para o novo clube. Na cidade catalã desde terça-feira, a mãe, Nadine, e a irmã do craque, Rafaella, procuram por uma nova casa para a família morar depois da mudança para a Europa.

- A programação está definida. As providências foram tomadas. No dia da folga, dia 2, após o jogo ele viaja e se apresenta em Barcelona, onde terá uma recepção. Concordamos e autorizamos. Ele dará todas as entrevistas e isso encerrará o problema Neymar e Barcelona. E ele irá focar na competição, que é a Copa das Confederações – confirmou Parreira.

Neymar, que se apresentou à Seleção na última terça-feira, no Rio de Janeiro, vai embarcar para Barcelona no domingo, logo após o confronto entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, em voo fretado. O jogador estará acompanhado do pai, Neymar da Silva, e de membros de seu staff.

Na Espanha, o jogador será apresentado na segunda-feira, no Camp Nou, e retornará ao Brasil no mesmo dia. A intenção da CBF é que Neymar conclua a negociação com o Barcelona para pensar exclusivamente na preparação do time canarinho para a Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho.

- Há muito tempo, o futebol brasileiro não tem um jogador envolvido numa situação dessas, de nível mundial. Faz tempo que não mandamos um jogador para o exterior como vamos mandar o Neymar para o Barcelona. A repercussão é grande.

A estreia do Brasil na Copa das Confederações será no dia 15 de junho, contra o Japão, no Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o time canarinho vai encarar o México, no dia 19, em Fortaleza. Por último, o rival será a Itália, no dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco