Por 2 x 1 -

Brasil perde para a Tailândia e fica de fora da elite do tênis mundial de 2016

O Brasil não tem mais chances de competir entre a elite do tênis em cadeira de rodas no Mundial de 2016. Nesta quarta-feira, na competição que envolve os países do Grupo Mundial II, em Antalya, na Turquia, o país foi superado por 2 x 1 pela Tailândia.

Nesta quinta-feira, o grupo formado por Carlos Santos, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros abre a disputa do 5º ao 8º lugares contra o Sri Lanka.

O Brasil havia derrotado a Colômbia por 3 x 0 na estreia e, como os colombianos também haviam perdido para os tailandeses, o confronto direto entre os dois vencedores definiria o semifinalista da competição.

No primeiro duelo do dia contra os tailandeses, Carlos Santos venceu Wittaya Peem-Mee por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. Na sequência, porém, a Tailândia virou. Suthi Klongrhau bateu Daniel Rodrigues por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

Nas duplas, Rafael Medeiros e Daniel também não resistiram ao forte ritmo dos tailandeses e foram superados em sets diretos por parciais 6/3 e 6/2.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco