O Brasil será cabeça de chave -

Brasil conhece nesta segunda os rivais do primeiro torneio após vexame na Copa

A seleção brasileira será apresentada nesta segunda-feira às 21h aos rivais que enfrentará na Copa América de 2015, a ser disputada no Chile, de 11 de junho a 4 de julho. Trata-se do primeiro torneio depois do fracasso da Copa do Mundo de 2014. O Brasil será cabeça de chave (do grupo C), o que nem por isso significará uma vida tranquila na competição.

O Brasil estreia no dia 14 de junho em Temuco, sede mais ao sul da competição, a 671 quilômetros de Santiago. As duas partidas seguintes do time de Dunga na primeira fase serão na capital chilena.

A CBF enxerga na Copa América uma oportunidade de aplacar amenizar o fracasso que foi a derrota para a Alemanha nas semifinais do Mundial (os 7 a 1), seguido do fracasso de ter perdido por 3 a 0 para a Holanda na decisão do terceiro lugar. E também uma chance de preparar o time para a Olimpíada de 2016.

- A seleção brasileira está sendo bem conduzida pelo Dunga. E o principal é que está havendo uma renovação paulatinamente. Está indo além da expectativa. Vencemos os jogos, sofremos apenas um gol e estão surgindo novos valores, que é muito importante - afirmou no Chile o presidente da CBF, José Maria Marin.

PRORROGAÇÃO, SÓ NA FINAL

O Comitê Executivo da Conmebol decidiu acabar com a prorrogação nos duelos das quartas de finais e das semifinais - as duas primeiras fases de mata-mata, portanto, serão decididas por pênaltis caso haja empate após os 90 minutos. Na final, a prorrogação está mantida.

- Tomamos essa decisão para preservar o estado físico dos jogadores. Entendemos que isso pode melhorar o nível do jogo - afirmou o presidente da Conmebol, o paraguaio Juan Angel Napout.

A entidade também pediu para a Fifa a autorização para que sejam feitas quatro substituições na partida final (em vez das três que a regra prevê), mas ainda não houve resposta de Zurique.

Os técnicos devem mandar para a Conmebol suas listas definitivas, de 23 jogadores, até o dia 1 de junho de 2015. Uma lista prévia, com 30 nomes, tem que ser mandada para a organização um mês antes do início do torneio - ou seja, 11 de maio.

Como acontece desde 1993, a Copa América terá 12 participantes, os dez integrantes da Conmebol e mais dois convidados. Neste ano, serão México e Jamaica - este papel já foi ocupado por Costa Rica, Honduras e até Japão.

Além do Brasil, os outros cabeças de chave são Chile (do grupo A) e Argentina (B). Os demais participantes serão separados em potes - o primeiro terá Uruguai, Colômbia e México. O seguinte, Peru, Paraguai e Equador. O último, Bolívia, Venezuela e Jamaica.

Classificam-se para as quartas de final o campeão e o vice de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. O Uruguai, atual campeão, é o recordista de títulos da competição, com 15 - seguido de Argentina, com 14, e Brasil, com 8.

Fonte: Com Informações do globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco