Mostrou ter personalidade -

Botafogo pede pés no chão após atacante brilhar em 1º jogo no profissional

Luis Henrique mostrou ter personalidade em sua estreia nos profissionais do Botafogo. Não tremeu com a titularidade, marcou dois gols e foi fundamental para a vitória que recolocou a equipe na liderança da Série B. A alegria se mistura à preocupação em todos no Alvinegro. O receio é manter os pés do jovem jogador no chão.

O técnico René Simões é quem parece mais preocupado. O treinador fez até um pedido á imprensa que tenha calma com Luis Henrique, de apenas 17 anos.
"Fiz um pedido à torcida que tivesse paciência com o ele. Gostaria de pedir à imprensa que tenha calma. Já pedi a assessoria e vamos poupar esse menino do assédio que será grande e normal. É a profissão de vocês. Entendemos que algumas comparações vão ocorrer. É um turbilhão de cosias que devem ocorrer", disse René.

"Logo que o tirei do jogo, abracei ele e disse para escutar um velho de 62 anos e que tem experiência. Falei que a vida é uma roda gigante. Importante é saber se portar com profissionalismo nas duas pontas", completou o treinador do Botafogo.

Jefferson também mostrou essa preocupação. Após a goelada sobre o Sampaio Corrêa, o goleiro reuniu os jogadores no vestiário e elogiou o atacante, mas sem esquecer de dar conselho. "Jefferson falou especificamente com ele, aconselhando. Aproveitar o momento, mas ter os pés no chão. Vai ser tranquilo nesse sentido", comentou René.

Jefferson e René, ao que tudo indica, não terão tanto trabalho. O próprio Luis Henrique disse para ter calma com o momento e que precisa ter humildade. E a própria família marca de perto. A mãe, Tanara, estava esperando o filho na porta do vestiário.

"Apesar de jovem, ele tem experiência. Sabe que o mundo dá voltas. Ele já foi dispensado de outros clubes e sabe como é o futebol. Tem muito a acontecer na vida dele. Se Deus quiser vai dar tudo certo", disse Tanara à Rádio Tupi.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco