180graus

Veja fotos, vídeo e o pôster - 18/04/2010 às 19h30

Botafogo bate o Fla e é campeão Carioca; Santos goleia São Paulo

Destaque do futebol no fim de semana foi o título merecido ao glorioso Botafogo no Rio de Janeiro

Kangaço
ARTE CONSTRUÇÕES
NEWROADS
Galaxy

BOTAFOGO CAMPEÃO EM CIMA DO FLAMENGO

Depois de três anos de espera e decepção, o torcedor alvinegro pode soltar com toda a força o grito! O Botafogo é o campeão do Campeonato Carioca de 2010! Um título incontestável e, o melhor, em cima do grande rival: o Flamengo. Com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, o Alvinegro conquistou a Taça Rio. E como também já havia ganho a Taça Guanabara levanta a taça sem a necessidade de uma final. A última vez que um clube venceu os dois turnos do Estadual foi em 1998, com o Vasco.

A vitória veio com dois gols de pênaltis. E dos dois artilheiros. Herrera e El Loco Abreu cobraram muito bem, sem chance para o goleiro Bruno, conhecido por ser um grande pegador de penalidades. Vagner Love, que termina como artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols, descontou. Foi uma partida nervosa, com 15 cartões amarelos e duas expulsões. Os últimos minutos foram emocionantes, com o goleiro Jefferson defendendo um pênalti cobrado por Adriano, o maior ídolo rubro-negro. Após o apito final, os alvinegros caíram emocionados no gramado, se abraçaram como nunca. O presidente Maurício Assumpção desceu para o campo chorando de emoção.

O título vem com gosto de vingança. O Botafogo havia perdido as últimas oito decisões para o Flamengo: a Taça Rio de 1991 e 2009, o Campeonato Brasileiro de 1992, a Taça Guanabara de 1995 e 2008, e o Campeonato Carioca de 2007, 2008 e 2009. Mas o trauma acabou. É o 19º título carioca do Botafogo. Dos atuais jogadores, apenas Lúcio Flávio participou da última conquista alvinegra em 2006. E pensar que tudo começou após o time sofrer uma desastrosa goleada de 6 a 0 para o Vasco na terceira rodada. Após aquela partida, o elenco deu a volta por cima com a chegada do técnico Joel Santana, o \"Rei do Rio\". O título também tem um sabor especial para o treinador, que saiu pela porta dos fundos da seleção da África do Sul e perdeu a chance de comandar o país na Copa do Mundo de 2010.

Joel Santana conquistou o oitavo título carioca como treinador (1987, 1992 e 1993 pelo Vasco; 1995 pelo Fluminense; 1996 e 2008 pelo Flamengo; 1997 e 2010 pelo Botafogo). Ele iguala a marca de Flávio Costa, que era, até então, o maior vencedor do Campeonato Carioca com oito taças (cinco pelo Flamengo e três pelo Vasco). Vale registrar que em 1987, Joel Santana dirigiu o Vasco em 26 jogos do Carioca, porém o técnico desligou-se da equipe para trabalhar no Al Hilal, da Arábia Saudita, e não comandou o Time da Colina nos últimos cinco jogos. Sebatião Lazaroni ficou com a missão. - Ninguém conquista oito títulos por acaso! - desabafou o técnico Joel Santana durante a comemoração.

Agora, o Botafogo vai ter muito tempo para comemorar o título. Vão ser 20 dias até a próxima partida. E logo um clássico contra o Santos, que vem encantando o Brasil com um futebol alegre e ofensivo, no dia 8 de maio, às 18h30m, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. Já o Flamengo precisa se recompor porque tem um duelo decisivo pela Taça Libertadores na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Caracas, da Venezuela. O Rubro-negro precisa vencer para tentar a classificação para as oitavas-de-final da competição. Pela quinta vez em sua história, o Flamengo perdeu a oportunidades de ser tetra-campeão estadual. Em 1945 e 56, o Vasco impediu a façanha. Já em 1980 e 2002 foi o Fluminense. Agora, chegou a vez de o Botafogo ser o algoz rubro-negro.

\"\"

 

 

 

SANTOS METE GOLEADA EM CIMA DO SÃO PAULO

Deu a lógica na Vila Belmiro, e o time que encanta a todos no futebol brasileiro é o primeiro finalista do Campeonato Paulista. Com grande atuação da dupla Robinho e Neymar, o Santos atropelou o São Paulo por 3 a 0 e agora fica à espera do vencedor do duelo entre Grêmio Prudente e Santo André, que jogam no ABC, para saber contra quem lutará pelo 18º título estadual de sua história.

Já o Tricolor, que ficou com os nervos em frangalhos, terá apenas três dias para se recuperar do duro golpe já que, na próxima quarta-feira, voltará a campo para enfrentar o Once Caldas (COL), em jogo válido pela Taça Libertadores da América. E precisa vencer para garantir o primeiro lugar do seu grupo.

CONFIRA ABAIXO TODOS OS RESULTADOS DO FUTEBOL

Campeonato Baiano

Semifinais

Jogo de volta

Bahia 1 x 1 Bahia de Feira

Campeonato Catarinense

2º turno - Final

Avaí 1 x 1 Figueirense

Campeonato Cearense

2º turno ? Final

Ceará 1 x 0 Guarany-CE

Campeonato Estadual do Rio

Taça Rio ? Final

Botafogo 2 x 1 Flamengo

Campeonato Gaúcho

Fábio Koff - Final

Internacional 3 x 2 Pelotas

Campeonato Goiano

Semifinais

Jogo de volta

Atlético-GO 4 x 2 Goiás

Campeonato Mineiro

Semifinais

Jogo de volta

Cruzeiro 1 x 3 Ipatinga-MG

Campeonato Paranaense

Octogonal final

Octogonal final

Coritiba 2 x 0 Atlético-PR

Iraty 1 x 1 Paraná Clube

Campeonato Paulista

Semifinais

Jogo de volta

Santos 3 x 0 São Paulo

Campeonato Pernambucano

Primeira fase

22ª rodada

Ypiranga-PE 0 x 1 Porto-PE

Santa Cruz-PE 3 x 2 Salgueiro

Sete de Setembro 0 x 2 Central

Cabense 1 x 1 Vera Cruz

Vitória-PE 1 x 3 Araripina

Náutico 2 x 0 Sport

CLIQUE AQUI E ASSISTA OS GOLS DE FLAMENGO 1 X 2 BOTAFOGO

CLIQUE AQUI E ASSISTA OS GOLS DE SANTOS 3 X 0 SÃO PAULO

Fonte: Com Informações Do Globoesporte.com

Publicado Por: Redação 180graus

Últimas Notícias
13h06 Neymar chega atrasado em treino leva bronca' e pagará multa 13h01 SUSPEITO é baleado após roubo a segurança de hospital 12h52 Cora nua! Jairo entrega pedaço de diamante e ganha recompensa 12h29 Movimentos Sociais fazem Ato nesta sexta (21) pela reforma política em THE 12h22 Deputado eleito, Limma deve assumir Secretaria de Desenvolvimento Rural 12h21 Zé Filho visita polo cerâmico em Nazária no sentido de fortalecer o setor 12h17 Educação realiza I Mostra de Recursos Pedagógicos Adaptados 12h10 UESPI abre seleções para Tutores; inscrições de 20 a 26/11 12h10 Começa dia 28 o festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II 12h05 TCE determina que prefeitura elabore plano de ação para que UPA funcione 12h03 Piripiri: TCE diz que UPA foi inaugurada sem condições de funcionamento 12h03 O Prefeito Jonas Moura assinou o termo de adesão ao projeto de Transporte de Pacientes Eletivos 12h01 Dia “D” de vacinação contra a pólio e o sarampo será neste sábado 12h00 Professor envia ao 180graus/Coivaras manifesto da não votação dos vereadores de Coivaras na LOA/15 11h59 Caçamba tomba no centro de Barras e rua fica interditada;o eixo retorceu 11h50 Após paralisação de 24h, delegados do PI vão iniciar 'Operação Padrão' 11h50 Campanha de Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil 11h49 Confusão em palestra deixa Oscar 'triste e traumatizado'; alunos falam em ofensa 11h48 Professor tem o 2º carro incendiado em menos de um ano, em Parnaíba 11h47 Procissão luminosa encerra o festejo de Santa Luzia 11h41 Flávio Dino anuncia Adelmo Soares para Secretaria de Agricultura Familiar 11h40 Pode ou não pode? Erros e acertos do top cropped, hit da temporada 11h40 Representante do CDL de Esperantina participou de encontro em Teresina 11h36 Provimento da Corregedoria disciplina audiência de custódia para preso em flagrante delito 11h34 Flávio Dino anuncia Márcio Jardim para secretaria de Esporte
CNH