Dividindo o protagonismo -

Barcelona vê Messi mais solidário em retorno. Teve até pênalti para Neymar

Lionel Messi voltou ao Barcelona e deu mostras de que pode atuar de maneira diferente, dividindo o protagonismo com os companheiros de ataque Luis Suárez e, principalmente, Neymar. Na goleada por 6 a 1 contra a Roma, na noite de terça-feira, no Camp Nou, o argentino recebeu a mesma quantidade de passes do brasileiro, e ainda o deixou cobrar um pênalti – o camisa 11 desperdiçou e Adriano marcou no rebote.

Messi e Neymar foram os jogadores mais procurados pelo time na goleada. Eles receberam 69 passes cada. O número foi bem acima da média de Neymar na temporada jogando ao lado do argentino – 50 passes recebidos por partida.

Ainda chama atenção nas estatísticas da partida o fato de Neymar ser o jogador mais procurado por Messi em campo. O brasileiro recebeu 12 passes do argentino, que por sua vez recebeu 9 passes do camisa 11.

Em campo, Messi voltou a ocupar uma posição central, com Neymar aberto pela esquerda. O brasileiro foi quem fez essa função durante a ausência do argentino e assim virou o líder do time em assistências na temporada, com oito no total.

Com Messi em campo desde o retorno – no segundo tempo contra o Real Madrid -, Neymar ainda não tem gol marcado. O brasileiro agora foi ultrapassado por Luis Suárez na artilharia do time – 16 a 14 para o uruguaio.

No jogo contra a Roma, Messi marcou dois gols, mas deu prova de que não se importa em ser o artilheiro do time ao deixar Neymar bater o pênalti quando o duelo estava 5 a 0. Isso já havia acontecido em outras duas ocasiões na temporada passada, mas em ambas com o argentino bem à frente no posto de goleador da equipe.

"Isso (o pênalti) mostra que Neymar e Messi são mais do que companheiros no time. Eles são amigos", destacou o croata Racktic após o jogo contra a Roma.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco