Contratação sob suspeita -

Barça vai investigar suposto preço 'inflado' na contratação de lateral ex-São Paulo

O Barcelona abriu uma investigação após as negociações com o São Paulo para contratar o lateral Douglas. O clube quase desembolsou 12 milhões de euros (cerca de R$ 38,4 milhões), um valor três vezes maior do que de fato foi pago ao Tricolor paulista, no caso 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões). De acordo com a rádio catalã “Cadena SER”, a polêmica envolve o secretário do time, Albert Valentín, que é homem de confiança do diretor de futebol do Barça, Andoni Zubizarreta.

No entanto, após o escândalo do caso Neymar, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, passou a investigar a contratação do brasileiro para saber se tem alguma irregularidade e até outros negócios intermediados por Valentín. Conforme a “Cadena SER”, o mandatário vê o secretário exercendo um cargo que não é condizente com a sua real função.

Segundo a emissora espanhola, Valentín teria combinado o valor mais alto ao negociar com o empresário, Juan Figer, da Traffic, que detém de 40% dos direitos do jogador. O secretário chegou a enviar dois olheiros para observar Douglas e entregou relatórios convincentes a Zubizarreta e ao técnico Luis Enrique, que aceitaram contratá-lo.

Fonte: Com informações do Extra Online

Comentários

Trabalhe Conosco