Assista aqui os gols da redada -

Atlético-MG marca no fim, garante a Libertadores e adia a festa do Timão

ATLÉTICO-MG VENCE E ESTÁ NA BRIGA
Com o título do Campeonato Brasileiro praticamente já decidido, o Atlético-MG entrou em campo diante do Figueirense para defender a vice-liderança.

Apesar do duelo com uma equipe da parte inferior da tabela, o time mineiro se apresentou muito abaixo do normal e venceu com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, com gol e Dátolo, no Orlando Scarpelli. Resultado que adiou a conquista do Corinthians, e garantiu o time mineiro na próxima Libertadores.

Com poucos bons momentos, a equipe de Levir Culpi esteve muito mais próxima de sofrer um gol do que de abrir o placar. Victor, Jemerson e a falta de pontaria dos atacantes do Figueirense ajudaram bastante na partida que foi uma espécie de revanche da Copa do Brasil. Na ocasião o Atlético perdeu e foi eliminado com um gol no final da partida.

A derrota mantém o Figueirense próximo da zona do rebaixamento. Beneficiado pelos resultados de Goiás e Coritiba, a equipe de Santa Catarina segue fora do grupo dos últimos colocados.

VASCO VENCE O PALMEIRAS
Depois de cinco rodadas, o Vasco voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. O time carioca visitou o Palmeiras neste domingo, fez dois gols ainda no primeiro tempo e venceu pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Vasco sai da lanterna, chega a 33 pontos e mantém o sonho de escapar do rebaixamento mais vivo do que nunca. A distância para o Avaí, primeiro clube fora da zona dos quatro piores, é de apenas dois pontos. Já o Palmeiras fica estacionado nos 48 pontos e vê a vaga na Libertadores, pelo menos através do Brasileiro, ficar mais distante.

A luta do Vasco contra o rebaixamento terá sequência no dia 19, uma quinta-feira, quando receberá a visita do Corinthians no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras irá a Curitiba para encarar o Atlético-PR um dia antes.

CRUZEIRO DERROTA O SÃO PAULO
O Cruzeiro segue vivo na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. O torcedor pode seguir sonhando. A vitória deste domingo sobre o São Paulo, por 2 a 1, de virada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, explanou a força do elenco na luta por uma vaga entre os primeiros colocados do torneio nacional.

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a 48 pontos e fica a sete apenas do Santos, quarto colocado do torneio. O São Paulo, por sua vez, fica a um da equipe da Baixada Santista, mas segue na luta.

FLAMENGO GOLEIA O GOIÁS
O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Já sem muito o que vislumbrar na competição, o Rubro-negro quebrou a sequência de quatro derrotas ao golear o Goiás por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os gols de Alan Patrick (2) e Kayke (2) - Erik fez para os visitantes - impediram o time de igualar a pior performance na história do Brasileirão, quando sofreu cinco reveses consecutivos na edição de 2000.

Mas o triunfo que colocou os cariocas na 11ª posição, com 47 pontos, não amenizou a relação conturbada com a torcida. Os jogadores reintegrados após a participação em uma festa com mulheres e bebidas foram vaiados e perseguidos pela maioria dos torcedores. Pará e Alan Patrick sofreram com as vaias desde antes do apito inicial. Já o Goiás segue na zona de rebaixamento, soma 34 pontos e ocupa o 17º lugar.

SANTOS EMPATA COM JOINVILLE
A chuva que caiu sobre a Arena Joinville castigou não apenas o gramado, mas também a qualidade do jogo entre Joinville e Santos neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times ficaram no 0 a 0 em um resultado que não ajudou os catarinenses e aumentou a sina santista de não vencer fora de casa.

Atual quarto colocado com 54 pontos e finalista da Copa do Brasil, o Santos tem um aproveitamento de time rebaixado como visitante no Brasileirão: foram nove derrotas, sete empates e uma única vitória. Já o Joinville, com 31 pontos, voltou para a lanterna, ultrapassado pelo Vasco, e está a quatro pontos do Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O campo estava tão encharcado que Dorival Júnior abriu mão de seus jogadores mais técnicos no decorrer do jogo para apostar em atletas mais físicos: Lucas Lima, que jogou mal, saiu no intervalo para a entrada de Alison, enquanto Gabriel deu lugar a Nilson no segundo tempo.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Fonte: UOL

Comentários

Trabalhe Conosco