Cada vez mais goleador! -

Artilheiro marca, mas furacão não sai do empate contra o Fluminense

Numa partida muito disputada e com poucos bons momentos, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, no Durival Britto. Melhor para o Tricolor, que jogava fora de casa e se afasta aos poucos da zona de rebaixamento. Já o Furacão perdeu a chance de se aproximar do líder, Cruzeiro. Os donos da casa abriram o placar com o artilheiro Éderson, o seu 13º na competição. O Tricolor, por sua vez, chegou ao empate com Rafael Sobis, em bela cobrança de falta no minuto final do primeiro tempo.

Com a igualdade, o Fluminense chegou a 23 pontos, na 13° posição. O Atlético Paranaense que, briga na parte de cima, é o terceiro, com 35 somados. No próximo sábado, o Tricolor recebe a Portuguesa, às 21h, no Maracanã, enquanto os paranaenses vão encarar o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO DE ALTOS E BAIXOS

O Fluminense começou o jogo melhor e tentando surpreender o Atlético Paranaense, que atuava em casa, e ostentava uma sequência de 12 jogos de invencibilidade. Com a clara proposta de tentar pressionar o time de Vanderlei Luxemburgo, o Furacão deixava muito espaços para contragolpes.

Tranquilo em campo, o Flu conseguia neutralizar o adversário e tocar a bola com calma, saindo na hora certa ao ataque. Aos sete minutos, a primeira grande chance de gol. Rhayner recebeu livre, após chutão, na intermediária e avançou. O goleiro Weverton saiu de forma preciptada e o atacante quase marcou de cobertura. A bola passou rente à trave.

O panorama do jogo se manteve o mesmo, mas o Furacão, com o apoio dos seus torcedores, conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Leo fez ótima jogada pela direita, deixou Rhayner no chão e cruzou para Éderson acertar belo voleio. Cavalieri chegou a espalmar, mas não com a força suficiente para evitar o gol.

Em vantagem, o Atlético Paranaense teve mais volume de jogo. Em contrapartida, o Flu sentiu o revés e perdeu o domínio. Aos 19', Marcelo quase marcou após cruzamento de Leo.

A partir dos 20 minutos, o confronto passou a ter poucas oportunidades e o Furacão comandava as ações. Situação que mudou nos minutos finais. Aos 40', Diego Cavalieri fez excelente defesa após cobrança de falta de Paulo Baier. Cinco minutos depois, foi o Fluminense que teve chance em bola parada. Rafael Sobis cobrou com perfeição, por cima da barreira, e a bola entrou no ângulo direito. Golaço. Empate no marcador antes de descer ao vestiário.

FURACÃO PRESSIONA, MAS FLU SEGURA O RESULTADO

O Atlético-PR começou a segunda etapa determinado a definir o jogo. Logo com dois minutos, Everton cruzou pela direita, a bola foi mal rebatida pela zaga e sobrou para Marcelo, livre, perder grande oportunidade. Na sequência, Marcelo tentou se redimir e protagonizou ótima jogada após roubar a bola de Anderson, aplicar um chapéu em Gum ee quase encobrir Diego Cavalieri, que tirou com as pontas dos dedos. O ímpeto paranaense arrefeceu e o jogo voltou a ser marcado por poucas chances. Os dois times se anulavam.

Aos 29, Dellatorre recebeu em profundidade pela direita e chutou forte. Seguro, Cavalieri espalmou. Mais recuado, o Flu tentava encontrar em um contra-ataque a bola do jogo, Felipe deu bom passe para Biro Biro, que quase ganhou do zagueiro dentro da área. Satisfeito com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo conseguiu segurar a força do rival, e o jogo terminou empatado.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 11/9/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda/Público:R$ 147.910,00/ 11.728 pagantes/ 12.797 presentes.
Cartões amarelos: Zezinho, Luiz Alberto, Léo e Felipe (ATP); Rafinha e Felipe (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Éderson, 16'/1ºt(1-0) e Rafael Sóbis, 45'/1ºT(1-1).

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho (Maranhão, Intervalo); Bruno Silva (Felipe, 39'/2ºT), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Dellatorre, 23'/2ºT); Ederson e Marcelo – Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Biro Biro, 28'/1ºT), Rafinha (Felipe, 10'/2ºT) e Wágner; Rhayner e Rafael Sóbis (Eduardo, 35'/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Fonte: Com informações de LANCENET

Comentários

Trabalhe Conosco